No Banner to display

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Programa Sukatech entra em operação em agosto

O Sukatech é programa um criado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e operacionalizado pela ONG

ONG vencedora de chamamento já recebeu espaço para montagem do Centro de Recondicionamento de Computadores e Capacitação. A estimativa é processar cerca de 500 toneladas de descartes eletroeletrônicos em dois anos (Foto: Sedi)

Representantes da ONG Programando o Futuro receberam, na manhã desta quinta-feira (10), de maneira oficial, o espaço na Escola do Futuro José Luiz Bittencourt, no Bairro Floresta, em Goiânia, para início da montagem do Programa Sukatech. A previsão é de que, em agosto, o Centro de Recondicionamento de Computadores e Capacitação (CRC) entre em operação.

O CRC terá capacidade para processar aproximadamente 500 toneladas de descartes eletroeletrônicos em dois anos, com a expectativa do recondicionamento de até 1,5 mil computadores que serão doados a escolas públicas e instituições sociais. O Sukatech é programa um criado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e operacionalizado pela ONG, que venceu um chamamento público, em janeiro deste ano.

Além da reciclagem de descartes eletrônicos, o Sukatech objetiva a capacitação de jovens na área de tecnologia por meio da reutilização e recondicionamento de equipamentos de informática. O programa vai funcionar dentro do ginásio da Escola do Futuro. O local será reformulado para receber o CRC.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Em dia histórico, Governo do Estado assume gestão e regulação dos hospitais próprios, em Goiânia

Governador Ronaldo Caiado inicia entrega de 250 mil cestas básicas, em Goiânia, e cumpre agenda em Mara Rosa, nesta sexta-feira (17/09)

Em Montes Claros de Goiás, Caiado participa, ao lado do ministro da Infraestrutura, de entrega da restauração da BR-070

Caldas Novas vacina adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente e aplica terceira dose em idosos