sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Programa Sukatech entra em operação em agosto

O Sukatech é programa um criado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e operacionalizado pela ONG

ONG vencedora de chamamento já recebeu espaço para montagem do Centro de Recondicionamento de Computadores e Capacitação. A estimativa é processar cerca de 500 toneladas de descartes eletroeletrônicos em dois anos (Foto: Sedi)

Representantes da ONG Programando o Futuro receberam, na manhã desta quinta-feira (10), de maneira oficial, o espaço na Escola do Futuro José Luiz Bittencourt, no Bairro Floresta, em Goiânia, para início da montagem do Programa Sukatech. A previsão é de que, em agosto, o Centro de Recondicionamento de Computadores e Capacitação (CRC) entre em operação.

O CRC terá capacidade para processar aproximadamente 500 toneladas de descartes eletroeletrônicos em dois anos, com a expectativa do recondicionamento de até 1,5 mil computadores que serão doados a escolas públicas e instituições sociais. O Sukatech é programa um criado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e operacionalizado pela ONG, que venceu um chamamento público, em janeiro deste ano.

Além da reciclagem de descartes eletrônicos, o Sukatech objetiva a capacitação de jovens na área de tecnologia por meio da reutilização e recondicionamento de equipamentos de informática. O programa vai funcionar dentro do ginásio da Escola do Futuro. O local será reformulado para receber o CRC.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Olimpíada de Tóquio: COB apresenta uniformes oficiais do Time Brasil

UEG publica edital de concurso para contratação de 94 professores

Clima impacta segunda safra em Goiás

Caldas Novas adia Carnaval fora de época para maio