No Banner to display

domingo, 14 de agosto de 2022

domingo, 14 de agosto de 2022

No Banner to display

Programa Sukatech entra em operação em agosto

O Sukatech é programa um criado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e operacionalizado pela ONG

ONG vencedora de chamamento já recebeu espaço para montagem do Centro de Recondicionamento de Computadores e Capacitação. A estimativa é processar cerca de 500 toneladas de descartes eletroeletrônicos em dois anos (Foto: Sedi)

Representantes da ONG Programando o Futuro receberam, na manhã desta quinta-feira (10), de maneira oficial, o espaço na Escola do Futuro José Luiz Bittencourt, no Bairro Floresta, em Goiânia, para início da montagem do Programa Sukatech. A previsão é de que, em agosto, o Centro de Recondicionamento de Computadores e Capacitação (CRC) entre em operação.

O CRC terá capacidade para processar aproximadamente 500 toneladas de descartes eletroeletrônicos em dois anos, com a expectativa do recondicionamento de até 1,5 mil computadores que serão doados a escolas públicas e instituições sociais. O Sukatech é programa um criado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e operacionalizado pela ONG, que venceu um chamamento público, em janeiro deste ano.

Além da reciclagem de descartes eletrônicos, o Sukatech objetiva a capacitação de jovens na área de tecnologia por meio da reutilização e recondicionamento de equipamentos de informática. O programa vai funcionar dentro do ginásio da Escola do Futuro. O local será reformulado para receber o CRC.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Em Porangatu, Caiado anuncia ampliação do Projeto da Cerveja de Mandioca e pequenos agricultores do município podem vender produção para Ambev

Operação Fogo Amigo: Economia estima desvio de R$ 2 milhões em ICMS

Caiado anuncia que GO-118, em Alto Paraíso, deve ser liberada parcialmente até sexta-feira (07/01)

Em três anos, Governo de Goiás reduz em 94% o número de foragidos no sistema penitenciário