No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Produção de morango assistida pela Emater é destaque no Jornal do Campo

O cultivo de diferentes variedades de morango tem sido bem-sucedido no município de Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal.

Escolha de variedades adequadas é decisivo para produção bem-sucedida do fruto no Cerrado (Foto: reprodução)

O cultivo de diferentes variedades de morango tem sido bem-sucedido no município de Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal. Assistido pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), o produtor rural Raimundo Pereira da Silva chamou a atenção da mídia, o que levou a equipe do Jornal do Campo a gravar uma reportagem em sua propriedade, exibida no último domingo (26), pela TV Anhanguera.

A família Silva, toda envolvida na produção do fruto, contou que tem utilizado cultivares bem adaptadas ao clima do Cerrado, entre elas o Camarosa e o Festival. São mais de 30 mil pés de morango na fazenda, onde além do plantio é feito o empacotamento para a comercialização.

“Auxiliamos eles na elaboração para fazer análise de solo, escolha do terreno, bem como o preparo do solo, plantio, regime de rega, é importante esse trabalho de irrigação do morango. Escolha das variedades foi uma das principais questões que começamos a trabalhar”, revelou o técnico da Emater, Daniel Pereira, responsável por acompanhar o agricultor familiar.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína