quinta-feira, 30 de junho de 2022

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Primeira-dama faz visita a menino Kauã no Hugol

Primeira-dama Gracinha Caiado, dedicou a agenda da manhã desta segunda-feira (22/05) para fazer uma visita, no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), ao menino Kauã Rocha Lima, de 9 anos.

Primeira-dama Gracinha Caiado faz visita a Kauã, 9 anos, na UTI pediátrica do Hugol. (Foto: André Saddi)

Ao lado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, Coronel Washington, e da equipe da unidade de Saúde, a primeira-dama conheceu Kauã e a mãe, Ediana Lima, e reforçou à familia que o Governo de Goiás está a postos para prestar todo o apoio possível. “Vim aqui hoje conhecer o Kauã e encontrei uma criança muito ativa e, mais importante de tudo, muito bem assistida. Com os cuidados da equipe médica do Hugol e da sua família, tenho certeza que, em muito em breve, vamos ver esse guerreiro em casa”, disse Gracinha.

Ediana Lima conta emocionada que, apesar do susto, o filho, que sempre admirou o trabalho dos bombeiros, continua com o sonho de seguir a carreira. A mãe também agradeceu a primeira-dama e o Corpo de Bombeiros pelo suporte à família. “O que temos de fazer agora é pedir a Deus pela sua recuperação. Sou muito grata pelo suporte que tenho recebido desde o início”, conta.

A equipe que acompanha Kauã diariamente também acredita que o sonho de ser um bombeiro continua forte dentro da criança. Mesmo internado na Unidade de Terapia Intensiva para acompanhamento, basta o garoto de 9 anos avistar um membro do Corpo de Bombeiros fardado para ele bater continência. Em homenagem à recuperação do garoto, Coronel Washington entregou nas mãos de Kauã uma medalha especial, destinada a pessoas que lutam em prol da corporação. “Kauã é essa força da natureza e estamos certos que logo mais ele estará em casa”, afirma.

Desde que foi admitido na unidade de Saúde estadual, Kauã tem acompanhamento integral de uma equipe médica multidisciplinar, incluindo sessões de fisioterapia para que ele possa voltar a andar. “Kauã é um menino de ouro. Eu e o governador Ronaldo Caiado temos acompanhado o quadro dele de perto e vamos continuar acompanhando até a sua total recuperação”, afirma a primeira-dama.

O acidente com Kauã ocorreu no último dia 26 de abril, durante uma atividade esportiva. O garoto foi atingido pela trave de um gol, o que provocou um ferimento na cabeça. No momento do acidente, dois bombeiros monitores imediatamente prestaram os primeiros socorros e acionaram o suporte avançado. O Corpo de Bombeiros informou que está em andamento uma apuração interna sobre o acidente. “A corporação, desde o primeiro momento, vem assistindo a família, dando todo o suporte necessário, colocando à disposição uma viatura para suporte, além de garantir donativos como fraldas e alimentação”, explica o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Goiás.

Outra visita especial

Na mesma visita, a primeira-dama aproveitou para conhecer também o jovem Gabriel Moreira, de 12 anos. O menino, residente da cidade de Goianira, sofreu no último mês um grave acidente de trânsito e teve os membros inferiores amputados. Durante o encontro, Gracinha contou em primeira mão à mãe de Gabriel, Célia Aparecida, que o Governo de Goiás, por meio da OVG, irá providenciar a cadeira de rodas para o filho. “Ronaldo Caiado, como médico e pai, e eu, como mãe, sei que nesses momentos o que precisamos é de suporte e apoio. Por isso, conte com o Governo de Goiás”, afirmou.

Além de estarem ambos internados no Hugol, Kauã e Gabriel também têm outra coisa em comum: a paixão pelo trabalho do Corpo de Bombeiros. No ano de 2019, Gabriel também participou do Programa Educacional Bombeiro Mirim e conta com muito orgulho sua experiência. No início de maio, inclusive, Gabriel recebeu uma outra visita especial. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até ao Hugol conhecer o jovem e levou lembranças do Projeto Bombeiro Mirim. “Gabriel é um dos milhares de garotos que vestem com muito orgulho o uniforme da nossa corporação por meio do Projeto Bombeiro Mirim. Por isso, é uma honra estar aqui junto a ele e sua família, prestando esse apoio”, emendou o Coronel Washington, que também entregou ao pequeno a medalha especial da corporação.

Comitiva

A primeira-dama Gracinha Caiado aproveitou a visita a Kauã e Gabriel para ver de perto o trabalho e o atendimento aos pacientes do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Juntamente com o diretor-geral Hélio Ponciano e com o diretor técnico Luiz Arantes, a primeira-dama percorreu os corredores da unidade de saúde e pôde conversar com pacientes e acompanhantes sobre o serviço prestado. “O que vejo aqui é uma unidade de saúde muito bem equipada e preparada. E o mais importante: com uma equipe muito disposta e eficiente. Foi um prazer estar aqui e pretendo voltar mais vezes”, afirmou.

Na ocasião, a primeira-dama e a diretoria da unidade de saúde também receberam das mãos do Coronel Washington medalhas do Corpo de Bombeiros pelo apoio e parceria à corporação. “Quem me conhece sabe que eu também sou apaixonada pelo trabalho dessa corporação, que diuturnamente trabalha arriscando suas vidas e enfrentando o perigo para salvar vidas. Por isso, fico muito honrada mais uma vez com essa homenagem”, celebrou Gracinha.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Decreto formaliza o novo Coíndice

Com 23.270 novos CNPJs, Goiás bate recorde em abertura de empresas de janeiro a agosto de 2021, melhor resultado dos últimos cinco anos

Cavalhadas em Pirenópolis serão realizadas em junho

Aprendiz do Futuro contrata cinco mil jovens em todo o Estado