No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

Previsão alerta para risco de tempestades em todas as 246 cidades de Goiás nesta segunda (27)

O alerta da Cimehgo aponta que as regiões Sudoeste e Sul de Goiás possuem o risco alto de tempestades.

Alagamento em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

A previsão do tempo alerta para o risco potencial de formação de tempestades com chuvas localmente fortes, rajadas de vento e raios, nesta segunda-feira (27). O aviso vale para todo o estado de Goiás. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), os 246 municípios goianos estão sob alerta.

O gerente do Cimehgo, André Amorim, aponta que a tendência é que nesta segunda-feira as chuvas irregulares continuem. Isso quer dizer que o cenário que ocorre desde a tarde de domingo (26), em Goiânia, persiste.

Na ocasião, choveu 121,6 milímetros (mm) na Região Leste da capital. A quantidade de precipitação, concentrada causou transtornos em diversos pontos da Região Metropolitana, como alagamentos, estragos em telhados e quedas de árvores.

Sul de Goiás tem risco alto de tempestades

O alerta da Cimehgo aponta que as regiões Sudoeste e Sul de Goiás possuem o risco alto de tempestades, enquanto as demais localidades têm a tendência moderada.

“As chuvas podem ser localmente fortes acompanhadas de rajadas de vento e raios, podendo provocar queda de árvores, alagamentos e outros transtornos”, avisa.

No mesmo sentido, o prognóstico semanal para o Estado é que a combinação calor e umidade vai favorecer a formação de pancadas de chuva isoladas em várias regiões.

Estragos

Mais Goiás já mostrou que as fortes chuvas causaram alagamentos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. As rajadas de vento, que chegaram a 50 quilômetros por hora (km/h) arrancaram telhados e derrubaram árvores, que na sequência, atingiram fiações e provocaram quedas de energia.

Em nota, a Equatorial diz que equipes da empresa seguem na reconstrução da rede atingida por fortes chuvas com rajadas de ventos e descargas atmosféricas. No entanto, não divulgou o número de consumidores afetados pelas quedas de energia.

“A empresa está trabalhando para recompor todos os trechos danificados e restabelecer o serviço para todos os clientes impactados o mais breve possível. A distribuidora já restabeleceu o fornecimento para grande parte dos clientes  atingidos pelo temporal”, diz a nota.

Fonte: Mais Goiás

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo