No Banner to display

domingo, 14 de agosto de 2022

domingo, 14 de agosto de 2022

No Banner to display

Presidente da OVG destaca a qualificação de servidores do Vapt Vup em encontro

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), promoveu o 6º Encontro de Coordenadores do Vapt Vupt na manhã desta terça-feira (10/8).

“O Vapt Vupt representa os olhos do Estado, pois está em todas as regiões de Goiás.” Para Gracinha Caiado, o serviço é responsável por destravar a burocracia e trazer agilidade ao serviço público (Foto: Secom)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), promoveu o 6º Encontro de Coordenadores do Vapt Vupt na manhã desta terça-feira (10/8). A reunião, realizada de forma remota, contou com a presença da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado; do secretário da Administração, Bruno D’Abadia; da subsecretária de Gestão Pública, Lara Borges; e do superintendente de Gestão do Atendimento ao Cidadão, Dioji Ikeda. Mais de 140 servidores participaram do evento.

Durante participação no encontro, a primeira-dama fez questão de destacar que a atuação do serviço público no Estado é reconhecida pelos cidadãos como um serviço de qualidade. “O Vapt Vupt representa os olhos do Estado, pois está em todas as regiões de Goiás.” Para ela, o serviço é responsável por destravar a burocracia e trazer agilidade ao serviço público. Bruno D’Abadia também destacou que o Vapt Vupt é feito pelos servidores, que representam o contato com os cidadãos na ponta. “Estamos em um processo de transformação da relação Estado e sociedade.”

O secretário e a primeira-dama ainda reforçaram a relação do governador Ronaldo Caiado com o programa de oferta de serviços. “O governador sempre diz: ‘o que mais importa [no serviço do Vapt Vupt] é o acolhimento ao cidadão’”, contou o titular da Sead. Gracinha enfatizou o trabalho constante para garantir mais investimentos para as unidades. “Cada vez que o governador Ronaldo Caiado visita qualquer unidade do Vapt Vupt, ele retorna feliz com o atendimento prestado nas unidades”, afirmou.

Reestruturação

A reestruturação das unidades físicas do Vapt Vupt também foi citada por Bruno D’Abadia, que celebrou a reforma integral de quatro agências: Morrinhos, Goianira, Santo Antônio do Descoberto e Anápolis (Anashopping). Ainda estão em andamento as revitalizações das unidades de Formosa e Itauçu. Além disso, o treinamento dos profissionais que atuam no serviço de atendimento ao cidadão foi destacado. “Aproveitem essa chance de se qualificarem. Ninguém poderá tirar o conhecimento de vocês”, reforçou Gracinha Caiado.

O evento contou ainda com exposição da doutora em Psicologia Rose Helen Shimabuku, com temática relacionada ao trabalho no mundo contemporâneo. A palestrante falou sobre psicologia no atendimento a servidores e cidadãos, bem como desempenho, comportamento e atitude no ambiente de trabalho. Por fim, os coordenadores de cada unidade realizaram apresentações sobre as agências onde trabalham, com indicação de demandas e novidades relacionadas ao Vapt Vupt.

Novidade

Durante o evento desta terça-feira, o secretário Bruno D’Abadia anunciou um novo canal de interação direto dos servidores das unidades do Vapt Vupt com o gabinete da Secretaria. Os colaboradores terão um espaço localizado no portal do programa para registrar solicitações, reclamações ou sugestões sobre o dia a dia das agências.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Em Porangatu, Caiado anuncia ampliação do Projeto da Cerveja de Mandioca e pequenos agricultores do município podem vender produção para Ambev

Operação Fogo Amigo: Economia estima desvio de R$ 2 milhões em ICMS

Caiado anuncia que GO-118, em Alto Paraíso, deve ser liberada parcialmente até sexta-feira (07/01)

Em três anos, Governo de Goiás reduz em 94% o número de foragidos no sistema penitenciário