No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

Presidente da OVG destaca a qualificação de servidores do Vapt Vup em encontro

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), promoveu o 6º Encontro de Coordenadores do Vapt Vupt na manhã desta terça-feira (10/8).

“O Vapt Vupt representa os olhos do Estado, pois está em todas as regiões de Goiás.” Para Gracinha Caiado, o serviço é responsável por destravar a burocracia e trazer agilidade ao serviço público (Foto: Secom)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), promoveu o 6º Encontro de Coordenadores do Vapt Vupt na manhã desta terça-feira (10/8). A reunião, realizada de forma remota, contou com a presença da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado; do secretário da Administração, Bruno D’Abadia; da subsecretária de Gestão Pública, Lara Borges; e do superintendente de Gestão do Atendimento ao Cidadão, Dioji Ikeda. Mais de 140 servidores participaram do evento.

Durante participação no encontro, a primeira-dama fez questão de destacar que a atuação do serviço público no Estado é reconhecida pelos cidadãos como um serviço de qualidade. “O Vapt Vupt representa os olhos do Estado, pois está em todas as regiões de Goiás.” Para ela, o serviço é responsável por destravar a burocracia e trazer agilidade ao serviço público. Bruno D’Abadia também destacou que o Vapt Vupt é feito pelos servidores, que representam o contato com os cidadãos na ponta. “Estamos em um processo de transformação da relação Estado e sociedade.”

O secretário e a primeira-dama ainda reforçaram a relação do governador Ronaldo Caiado com o programa de oferta de serviços. “O governador sempre diz: ‘o que mais importa [no serviço do Vapt Vupt] é o acolhimento ao cidadão’”, contou o titular da Sead. Gracinha enfatizou o trabalho constante para garantir mais investimentos para as unidades. “Cada vez que o governador Ronaldo Caiado visita qualquer unidade do Vapt Vupt, ele retorna feliz com o atendimento prestado nas unidades”, afirmou.

Reestruturação

A reestruturação das unidades físicas do Vapt Vupt também foi citada por Bruno D’Abadia, que celebrou a reforma integral de quatro agências: Morrinhos, Goianira, Santo Antônio do Descoberto e Anápolis (Anashopping). Ainda estão em andamento as revitalizações das unidades de Formosa e Itauçu. Além disso, o treinamento dos profissionais que atuam no serviço de atendimento ao cidadão foi destacado. “Aproveitem essa chance de se qualificarem. Ninguém poderá tirar o conhecimento de vocês”, reforçou Gracinha Caiado.

O evento contou ainda com exposição da doutora em Psicologia Rose Helen Shimabuku, com temática relacionada ao trabalho no mundo contemporâneo. A palestrante falou sobre psicologia no atendimento a servidores e cidadãos, bem como desempenho, comportamento e atitude no ambiente de trabalho. Por fim, os coordenadores de cada unidade realizaram apresentações sobre as agências onde trabalham, com indicação de demandas e novidades relacionadas ao Vapt Vupt.

Novidade

Durante o evento desta terça-feira, o secretário Bruno D’Abadia anunciou um novo canal de interação direto dos servidores das unidades do Vapt Vupt com o gabinete da Secretaria. Os colaboradores terão um espaço localizado no portal do programa para registrar solicitações, reclamações ou sugestões sobre o dia a dia das agências.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”