No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Presidente da Goiás Turismo é eleito para Fórum Nacional

O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) escolheu sua próxima diretoria executiva em eleição com chapa única, encabeçada pelo presidente da Agência de Turismo do Estado de Goiás, Fabrício Amaral.

Chapa “Turismo, mesmos destinos novas oportunidades” foi vitoriosa por aclamação de 100% dos votantes, gestores públicos do setor nas 27 unidades da Federação (Foto: Goiás Turismo)

O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) escolheu sua próxima diretoria executiva em eleição com chapa única, encabeçada pelo presidente da Agência de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo), Fabrício Amaral. A 13ª Reunião Extraordinária do fórum foi realizada nesta quinta-feira (07), durante a 48ª Abav Expo & Collab, uma das mais tradicionais feiras turísticas, que reúne toda a cadeia produtiva do setor, neste momento de fortalecimento e de preparação para a retomada do Turismo com responsabilidade.

A nova equipe do Fornatur tem Bruno Reis (da Empresa Potiguar de Promoção Turística) na Vice-Presidência e Jefferson Moreno (da Secretaria de Turismo de Mato Grosso) como vice-presidente da Região Centro-Oeste. As demais diretorias regionais são ocupadas por mulheres. Ruth Avelino (da Empresa Paraibana de Turismo) representa a Região Nordeste; Rosa Janaína (Secretaria de Estado do Turismo do Amapá), a Região Norte; Lenise Loureiro (da Secretaria Estadual de Turismo do Espírito Santo) representa a Região Sudeste; e Isabela Tioqueta (da Paraná Turismo), a Região Sul.

Fabrício enfatiza esse aspecto na composição da chapa vencedora: “Achamos importante ter diversidade de opiniões, por isso convidei essas mulheres, lideranças competentes, para compor quatro das cinco Vice-Presidências regionais”. A chapa “Turismo, mesmos destinos novas oportunidades” foi vitoriosa por aclamação de 100% dos votantes, gestores públicos do setor nas 27 unidades da Federação.

O novo presidente do Fórum destacou a afinidade entre os novos diretores e afirmou que todos estão conscientes de que o Turismo ainda vai enfrentar em 2022 um ano complicado, em fase de decrescimento. “Sabemos que não existe milagre! Existe trabalho, governança e humildade para ouvir”, disse Fabrício. E ressaltou: “É uma vontade e uma grande honra representar vocês, o grupo de pessoas que têm capacidade de mudar o Turismo do País. E se a gente acreditar nisso, podemos fazer, de mãos dadas”.

O Fornatur é responsável por deliberar sobre os temas importantes do Turismo brasileiro, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais. O colegiado atua como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo, na preparação e na implementação do Plano Nacional de Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do setor.

Bruno Wendling, representante de Mato Grosso do Sul, que deixa a Presidência do Fórum em janeiro de 2022 e de quem Fabrício é vice-presidente, apresentou o balanço das ações e os resultados da gestão. Bruno destacou as conquistas e os desafios enfrentados nos dois últimos anos, que fortaleceram a posição do Fornatur de liderança nacional no setor turístico. E apresentou a nova marca da entidade. O símbolo criado com o intuito de representar o Fornatur é um bumerangue, que “se jogado da maneira correta, volta ao ponto de partida”, lembrou Bruno.

Abav
A reunião do Fornatur foi realizada em Fortaleza (CE), durante a Abav Expo & Collab 2021, evento que reúne toda a cadeia produtiva do Turismo. Em formato híbrido, para garantir a segurança de todos em tempo de pandemia, de 6 a 8 de outubro, a 48ª edição da feira com a maior força de vendas da área capacita e facilita relacionamentos para marcar o reencontro dos profissionais de Turismo após tanto tempo. A feira foi aberta por Magda Nassar, presidente da Abav, que declarou, emocionada: “Estamos de volta!”.

Fabrício disse que volta para casa com sentimento de esperança. “A Abav foi um evento teste com toda a cadeia produtiva turística do Brasil e até internacional. Todo participante testado, imunizado, com respeito à pandemia. O setor de Turismo está atento e preparado para um retorno consistente. Na retomada, as pessoas querem estar próximas à natureza. E Goiás está mostrando seus atrativos na feira, uma das mais tradicionais da América Latina, aproveitando a vitrine virtual para exibir as belezas do Estado”, disse Fabrício sobre o evento.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína