No Banner to display

sexta-feira, 19 de julho de 2024

sexta-feira, 19 de julho de 2024

No Banner to display

Presidente da Câmara de Morrinhos promulga lei que reduz ITBI, não sancionada pelo prefeito

Neste mês de outubro coube ao presidente da Câmara Municipal de Morrinhos, fazer a promulgação da Lei Complementar que trata da redução da alíquota do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis - ITBI - de 4% para 3%.

O projeto é de autoria dos vereadores, professor Anselmo Golynski, Wellington Dias e Alex Timbete. O presidente da Casa de Leis, Wellington Dias explicou que o objetivo é beneficiar o contribuinte, que por diversas vezes levou essa demanda aos gabinetes dos vereadores.

Em setembro, a Câmara aprovou por unanimidade, em Plenário o referido projeto, sendo este encaminhado para Sanção do Poder Executivo. Após esgotado o prazo legal e não sendo realizada a Sanção do mesmo, seguindo o rito legal, o Projeto voltou para o Legislativo, cabendo ao presidente da Câmara, por força de lei, realizar a Promulgação. “Faço isso com muito prazer, pois temos a certeza do benefício imediato ao cidadão contribuinte” – disse o vereador Wellington Dias, presidente da Câmara Municipal de Morrinhos.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

No Banner to display