No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Prefeitura e Câmara se unem em Caldas Novas e consolidam parceria para construção de Hospital Evangélico no município

Projeto de autoria do Executivo, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, doa terreno ao Instituto Viva e Cidadania, onde será construída uma unidade de saúde, na modalidade policlínica

Foi aprovado por unanimidade, na Câmara de Vereadores de Caldas Novas, o projeto de Lei, enviado pelo prefeito Kleber Marra, que autoriza a doação de um imóvel de propriedade do Município para construção de um Hospital, na manhã desta terça-feira, 5. O terreno, localizado no Setor Santa Efigênia, com área total de 24.241,34 m² será doado ao Instituto Viva e Cidadania (IVC), uma entidade de cunho social religiosa, sem fins lucrativos da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira.

O prefeito Kleber Marra comemorou a aprovação do projeto e destacou que trata-se do início de uma nova era para a Saúde de Caldas Novas. “É uma grande conquista. Precisamos entender que as parcerias público-privadas são essenciais para o desenvolvimento da cidade. É através dessa parceria entre o município e a sociedade organizada que vamos ter um hospital público de qualidade que irá oferecer um serviço digno de saúde para nossa população com inúmeros leitos clínicos e de UTIs”, disse.

Kleber Marra conta que não mediu esforços para tornar essa parceria realidade. “Esse projeto vem de encontro com a necessidade e o relevante interesse público, principalmente neste momento onde o cuidado com a saúde das pessoas nunca foi tão importante. Vamos ter em nossa cidade um hospital moderno, acessível e com atendimento sem distinção para toda a população”, disse.

O presidente da Câmara, Marinho Câmara, destacou a importância do projeto para a cidade. “Caldas Novas recebe pacientes de 17 municípios da região, por isso precisamos não só desse hospital mas de muitos outros”, alegou o parlamentar. Os vereadores Geraldo Pimenta e Andrei Barbosa que apresentaram uma emenda adequando e garantindo segurança ao projeto, parabenizaram a iniciativa do Executivo.

O presidente do Instituto Viva e Cidadania, Pastor André Macalão, agradeceu ao prefeito Kleber Marra pela iniciativa, que irá viabilizar a execução do projeto, e aos vereadores pela aprovação. “Agora vamos dar andamento aos projetos arquitetônico e operacional para que em breve possamos apresentá-lo na Câmara de Vereadores e com a graça de Deus, construir uma nova unidade de saúde que irá oferece atendimento gratuito à população de Caldas Novas”, disse.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína