No Banner to display

quarta-feira, 18 de maio de 2022

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Prefeitura e Câmara se unem em Caldas Novas e consolidam parceria para construção de Hospital Evangélico no município

Projeto de autoria do Executivo, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, doa terreno ao Instituto Viva e Cidadania, onde será construída uma unidade de saúde, na modalidade policlínica

Foi aprovado por unanimidade, na Câmara de Vereadores de Caldas Novas, o projeto de Lei, enviado pelo prefeito Kleber Marra, que autoriza a doação de um imóvel de propriedade do Município para construção de um Hospital, na manhã desta terça-feira, 5. O terreno, localizado no Setor Santa Efigênia, com área total de 24.241,34 m² será doado ao Instituto Viva e Cidadania (IVC), uma entidade de cunho social religiosa, sem fins lucrativos da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira.

O prefeito Kleber Marra comemorou a aprovação do projeto e destacou que trata-se do início de uma nova era para a Saúde de Caldas Novas. “É uma grande conquista. Precisamos entender que as parcerias público-privadas são essenciais para o desenvolvimento da cidade. É através dessa parceria entre o município e a sociedade organizada que vamos ter um hospital público de qualidade que irá oferecer um serviço digno de saúde para nossa população com inúmeros leitos clínicos e de UTIs”, disse.

Kleber Marra conta que não mediu esforços para tornar essa parceria realidade. “Esse projeto vem de encontro com a necessidade e o relevante interesse público, principalmente neste momento onde o cuidado com a saúde das pessoas nunca foi tão importante. Vamos ter em nossa cidade um hospital moderno, acessível e com atendimento sem distinção para toda a população”, disse.

O presidente da Câmara, Marinho Câmara, destacou a importância do projeto para a cidade. “Caldas Novas recebe pacientes de 17 municípios da região, por isso precisamos não só desse hospital mas de muitos outros”, alegou o parlamentar. Os vereadores Geraldo Pimenta e Andrei Barbosa que apresentaram uma emenda adequando e garantindo segurança ao projeto, parabenizaram a iniciativa do Executivo.

O presidente do Instituto Viva e Cidadania, Pastor André Macalão, agradeceu ao prefeito Kleber Marra pela iniciativa, que irá viabilizar a execução do projeto, e aos vereadores pela aprovação. “Agora vamos dar andamento aos projetos arquitetônico e operacional para que em breve possamos apresentá-lo na Câmara de Vereadores e com a graça de Deus, construir uma nova unidade de saúde que irá oferece atendimento gratuito à população de Caldas Novas”, disse.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Prefeitura de Rio Quente envia projeto à Câmara com reajuste de 20,64% no salário dos servidores

Governo de Goiás inicia campanha para oferecer R$ 46,7 milhões em linhas de crédito para empresários do setor de turismo

O Boticário celebra Dia dos Namorados com kits personalizados com estampas exclusivas

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, lançam Goiás Social, programa de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade em todas regiões do Estado