No Banner to display

quarta-feira, 18 de maio de 2022

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Prefeitura de Rio Quente entrega 83 cartões do programa Mães de Goiás

Durante solenidade, a prefeita Ana Paula anunciou que criará um benefício similar no próximo ano, para ajudar ainda mais as famílias que precisam de auxílio

A prefeita de Rio Quente, Ana Paula de Oliveira, entregou, nesta quinta-feira (24), os cartões do programa Mães de Goiás para 83 mulheres contempladas com o benefício do Governo de Goiás. O evento aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Social e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Cada mãe contemplada recebeu o cartão com R$ 250 reais para comprar alimentos e medicamentos no comércio local. O auxílio é destinado a mulheres com filhos de 0 a 6 anos de idade, tendo em vista a assistência social e financeira.

A prefeita Ana Paula ressaltou a relevância do benefício para o município. “É um dinheiro que chega para complementar a renda da mulher dentro de casa e garantir uma criação melhor para os filhos. Sem falar que vai movimentar ainda mais a economia local, já que o cartão só pode ser usado dentro do município”, salientou a gestora.

Uma das mães presentes, Bruna Rafaela Garcia, falou da alegria de receber o cartão. “Só quem é dona de casa sabe o quanto esse cartão vai nos ajudar nas despesas do dia a dia das crianças”.

Durante seu discurso, a prefeita Ana Paula prometeu criar um benefício igual para Rio Quente com apoio da Câmara Municipal. “Ano que vem vamos criar o Mães de Rio Quente, temos que copiar as ações efetivas do Governo de Goiás. Agradeço muito ao governador Ronaldo Caiado por ser parceiro do nosso município”.

Além dos secretários municipais e vereadores, ainda estiveram presentes o assessor especial do Governo de Goiás, Rogério Troncoso, e a representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Wiane.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Prefeitura de Rio Quente envia projeto à Câmara com reajuste de 20,64% no salário dos servidores

Governo de Goiás inicia campanha para oferecer R$ 46,7 milhões em linhas de crédito para empresários do setor de turismo

O Boticário celebra Dia dos Namorados com kits personalizados com estampas exclusivas

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, lançam Goiás Social, programa de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade em todas regiões do Estado