No Banner to display

segunda-feira, 20 de maio de 2024

segunda-feira, 20 de maio de 2024

No Banner to display

Prefeitura de Caldas Novas inaugura primeira Horta Comunitária do município

Os alimentos, cultivados na Colheita Feliz, serão destinados às famílias atendidas pelo Centro de Convivência.

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Melhor Idade, vai inaugurar, nesta sexta-feira, 21, a partir das 10h, a primeira horta comunitária do município. O espaço, que conta com 32 canteiros de 6 metros, para plantio de hortaliças, além de uma área destinada ao cultivo de outros vegetais, fica localizado no Centro Comunitário Dr. Rodolfo Rohr, no Setor Santa Efigênia.

De acordo com a secretária e primeira-dama Márcia Marra, os alimentos serão entregues à população atendida pelo Serviço de Convivência de Caldas Novas. “Com a primeira colheita, vamos conseguir contemplar cerca de 300 famílias, que também poderão atuar de forma voluntária na horta, com monitoramento dos nossos colaboradores”, disse ela, ao afirmar que um cronograma de entregas será divulgado em breve. “A partir da segunda colheita, também vamos atender os abrigos e hospitais municipais”.

Na Horta Comunitária Colheita Feliz, estão sendo cultivadas hortaliças, como alface, couve, rúcula, cheiro verde, rabanete, além de vegetais, como mandioca, quiabo, abóbora e etc. A secretária explica que a implantação do espaço foi possível graças a uma união da gestão municipal com produtores rurais locais, empresários e parceiros da administração.

“Esse sempre foi um sonho meu e do prefeito Kleber Marra, que não mediu esforços, para nos ajudar a viabilizar esse projeto tão importante para a comunidade. Com a horta comunitária vamos garantir a essas famílias uma alimentação melhor, hábitos mais saudáveis e, consequentemente, uma qualidade de vida melhor”, explicou Márcia Marra.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos