No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Prefeitura de Caldas Novas determina retorno presencial das aulas com 75% de capacidade máxima

A Prefeitura de Caldas Novas publicou um decreto que determina o retorno da capacidade máxima de ocupação de 75% em Escolas Públicas Municipais, CMEIs e creches.

A Prefeitura de Caldas Novas publicou um decreto que determina o retorno da capacidade máxima de ocupação de 75% em Escolas Públicas Municipais, CMEIs e creches. De acordo com o decreto Nº 1907/2021, de 13 de setembro, a decisão se justifica graças à aplicação da equidade e isonomia entre os estabelecimentos comerciais privados e as instituições de ensino.

O prefeito Kleber Marra destaca que a vacinação de todos os professores com a primeira e segunda dose, o avanço da imunização em pessoas com menos de 17 anos, que terá início nesta sexta-feira, 16, e com o cumprimento de todos os protocolos sanitários nas unidade de ensino, foram fatores determinantes para a decisão. “Felizmente, chegamos numa situação em que o retorno presencial com 75 da capacidade máxima possa ocorrer de forma segura tanto para os profissionais da Educação, quanto para nossos alunos”, disse.

Kleber Marra destacou ainda que todos os servidores estão equipados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e que os protocolos sanitários são cumpridos até mesmo no transporte escolar. “Os motoristas receberam uma formação sobre os protocolos de biossegurança para a condução dos alunos ao retorno às aulas híbridas no município. Entre as orientações, os ônibus receberam informativos sobre a ocupação dos assentos, além da presença de um monitor que vai aferir a temperatura, fiscalizar o uso obrigatório de máscara dentro dos veículos e monitorar o distanciamento, uso de álcool em gel antes e depois que adentrarem ao veículo”, ressaltou o prefeito.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Programa Mães de Goiás chega à região do Entorno do DF no mês de outubro

Mais de 1.200 presos de Goiás participam de exame para conclusão dos estudos

Estudantes da rede estadual levam ouro e bronze na Olimpíada Nacional de Ciências

Seminário discute segurança jurídica em negócios internacionais