No Banner to display

quarta-feira, 18 de maio de 2022

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Prefeitura de Caldas Novas ativa reservatório B14 que vai levar água tratada a bairros abandonados por anos

Também será inaugurada a rede de água tratada do setor Jequitimar. Ambas as obras irão beneficiar quase 10 setores do município

A Prefeitura de Caldas Novas, através do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), realiza nesta quarta-feira, às 17h, a ativação do reservatório de água (B14) do Setor Serrinha e da obra de construção da rede de água tratada do Setor Jequitimar.

“Tratam-se de duas demandas muito esperadas pela população. O reservatório mesmo já foi inaugurado duas vezes pelas gestões passadas e somente agora está sendo ativado. Com isso, vamos minimizar os problemas causados há anos pela falta de água na maior estância hidrotermal do mundo”, disse o prefeito Kleber Marra.

De acordo com o diretor-presidente do Demae, Rafael Marra, foram feitas a montagem de tubos, conexões e válvulas que faltavam na caixa de manobra, além da interligação da mesma com a adutora de água bruta que vem da Estação de Tratamento de Água (ETA) e ainda a ligação da caixa de manobra com a rede de distribuição dos Bairro Jequitimar.

“Este setor será diretamente beneficiado, pois sua rede de distribuição está interligada no próprio reservatório. Mas indiretamente, será aliviada também a demanda da adutora que abastece os setores Santa Efigênia, Caminho do Lago, Recanto de Caldas, Esmeralda, Serrinha e até o Itaici, que são abastecidos pela mesma adutora através do elevatório do CR-Serrinha”, explicou.

A população comemora essa importante iniciativa do Demae. De acordo com Saulo, morador do Setor Jequitimar há anos, foi a primeira vez que a gestão olhou para o bairro. “Em pleno século XXI e nunca tivemos água tratada. É um sonho que hoje se torna realidade, graças ao prefeito Kleber Marra e sua administração”, falou.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Prefeitura de Rio Quente envia projeto à Câmara com reajuste de 20,64% no salário dos servidores

Governo de Goiás inicia campanha para oferecer R$ 46,7 milhões em linhas de crédito para empresários do setor de turismo

O Boticário celebra Dia dos Namorados com kits personalizados com estampas exclusivas

Detran-GO intensifica Balada Responsável no final de semana