No Banner to display

segunda-feira, 22 de abril de 2024

segunda-feira, 22 de abril de 2024

No Banner to display

Prefeitura de Caldas Novas anuncia que irá oferecer exames de endoscopia e colonoscopia

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Saúde, iniciou, nesta segunda, 25, a realização dos exames de endoscopia e colonoscopia, no Hospital Municipal André Alla Filho. A informação foi repassada pelo secretário Rodrigo Brum.

De acordo com ele, para o procedimento de colonoscopia, a rede de saúde também vai oferecer a medicação que compõe o kit, ingerido antes e depois do exame. “Trata-se de um medicamento que custa em torno de R$ 130 a R$ 140, e nos casos os quais forem necessário fazer a biópsia, o município também vai custear”, explicou.

Rodrigo Brum afirma ainda que o objetivo é zerar a fila de endoscopia, que hoje conta com mais de mil pessoas, em quatro meses. “Para estes exames, os pacientes precisavam se deslocar para Goiânia ou pagar pelos procedimentos, agora, graças à gestão eficaz do nosso prefeito Kleber Marra, eles terão mais essa comodidade”, disse o secretário.

O primeiro paciente a realizar a colonoscopia, Luis Fernando, conta que ficou muito feliz em poder fazer o exame em Caldas Novas. “A última vez que fiz esse procedimento tive que esperar mais de um ano, me dirigir a Goiânia. Foi tanta burocracia que eu nem queria fazer o exame de novo, e agora, com essa praticidade, realmente fica mais fácil da gente se cuidar”, destacou ele.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos