No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Prefeitura de Caldas Novas adia retorno das aulas presenciais para 16 de agosto

Decreto publicado pelo prefeito Kleber Marra também endurece fiscalização e penalidades contra o contágio da Covid-19

Prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, publicou na noite desta sexta-feira, 30, um decreto municipal prorrogando o início das aulas presenciais, de forma híbrida, na rede Municipal de Ensino e em instituições particulares para o dia 16 de agosto de 2021. O prefeito anunciou também novas medidas de endurecimento na fiscalização e aplicação de penalidades em estabelecimentos comerciais, hotéis, clubes, restaurantes e similares.

De acordo com o prefeito, diante do aumento de casos e de mortes por Covid-19, não só em Caldas Novas, mas em todo o Brasil, ele se viu obrigado a a avaliar o adiamento do retorno das aulas presenciais. “Afinal, precisamos pensar na segurança de nossos servidores da Educação e alunos, ainda mais que não temos UTIs pediátricas em Caldas Novas. Após esse período, será realizado um novo estudo sanitário para reavaliar a volta das atividades”, disse Kleber Marra.

O decreto municipal ainda estabelece ainda multa por não uso de máscara em locais públicos e coletivos e a proibição de circulação de pessoas com suspeitas ou confirmação da doença. “Todo cidadão com suspeita ou confirmação clinica ou laboratorial de que esteja infectado pelo SARS-CoV2 (coronavírus) causador da Covid-19 deverá buscar atendimento na rede de saúde e manter isolamento, só podendo se deslocar no caso de necessidades alimentares e de saúde”, alerta o documento.

Ficam também obrigadas as empresas que tiverem suspeita ou confirmação clinica ou laboratorial de que algum colaborador esteja infectado pelo coronavírus, deverá orientá-lo a buscar atendimento médico e ficar em isolamento social.

O decreto afirma ainda que todas as atividades econômicas deverão seguir os percentuais e determinações do Decreto Municipal nº. 1.160/2021, que permite a ocupação da capacidade de lotação em 75%, bem como as regras sanitárias básicas de prevenção da COVID19, devendo evitar aglomerações e práticas que proporcionem a transmissão do vírus.

FONTE: SECOM CALDAS NOVAS

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína