No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

Prefeito Kleber Marra entrega primeira obra da duplicação do sistema de captação e tratamento de água

Nova adutora faz parte do pacote de R$ 30 milhões investidos em saneamento básico pelo programa Caldas Avança

Nesta segunda-feira, 8, a população de Caldas Novas recebe a primeira grande obra do pacote de investimentos que vai resolver um problema histórico enfrentado pelos moradores do município: a falta de água. A gestão concluiu a segunda de adutora da cidade. Em visita técnica, o prefeito Kleber Marra (MDB) disse que o objetivo é levar dignidade para as famílias caldanovenses.

“Há quantos anos as pessoas escutavam a promessa dessa segunda adutora?”, perguntou o prefeito, comemorando a entrega da primeira grande obra do Caldas Avança, por ser um antigo desejo da população.

O diretor-presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas (DMAE), Rafael Marra, explica que ainda há outras etapas até finalizar a duplicação da capacidade do sistema captação e tratamento da água do município, mas o cronograma prevê que toda a entrega aconteça ainda neste semestre. “Só após a conclusão das outras obras teremos a duplicação do nosso sistema de saneamento básico, mas com essa nova adutora já aumentaremos a produção em 2 milhões de litros de água por dia.”

De acordo com Rafael, outro ponto positivo é que de agora em diante, se houver algum rompimento de adutora, não haverá falta d’água generalizada, justamente porque o sistema passa a contar com dois canais responsáveis pela captação da água que é levada para a estação de tratamento e, em seguida, conduzida ao reservatório de distribuição, já pronta para o consumo. O investimento do município para a duplicação do sistema é de R$ 30 milhões.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo