No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Prefeito Kleber Marra discute com Comitê Covid novas medidas para conter avanço da doença em Caldas Novas

Reunião contou com a participação de secretários, vereadores, OAB, Sindicaldas e demais entidades e associações empresarias

Diante do avanço da Covid-19, no município e em todo Brasil, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, convocou uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, na manhã desta quinta-feira, 29.

O objetivo foi debater, em caráter emergencial, novas medidas que visam combater o aumento de casos e mortes no município.

De acordo com prefeito Kleber Marra, um novo decreto será feito com medidas mais restritivas, mas já adiantou que não irá fechar a cidade. “Conduzir uma cidade turística tão importante como Caldas Novas numa pandemia não é fácil. E é por isso que busco através do diálogo e da união encontrar soluções práticas que controlem o avanço dos casos de Covid-19 e que também não penalize nossa economia, tão fragilizada após um ano e meio de pandemia”, afirma.

De acordo com o prefeito, não é uma opção, até o momento, fechar comércios, clubes, bares, restaurantes e casas noturnas. No entanto, as normas sanitárias serão mais rígidas. Assim como a intensificação da fiscalização, inclusive com aplicação de multas.

O prefeito informou também que a área da saúde continuará recebendo atenção total e ressaltou as medidas que já foram tomadas e que obtiveram ótimos resultados. “Vamos continuar investindo e promovendo ações de saúde. Como o andamento da vacinação e a criação do Centro de Atendimento e Triagem para o Enfrentamento a Covid-19″, destacou.

Ainda segundo o prefeito, é preciso acelerar a vacinação. “Para isso vamos levar nossa demanda ao Governo de Goiás e até o Ministério da Saúde, se for preciso.” Complementou.

O novo decreto será divulgado em breve. O executivo espera a compreensão da população e dos turistas, para que respeitem os protocolos sanitários, usem máscara, álcool em gel e mantenha o distanciamento social.

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 conta com representantes das secretarias de Saúde, Educação, Turismo e Finanças, da Vigilância Sanitária, da Procuradoria Geral do Município, Câmara de Vereadores, da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, SindiCaldas e demais entidades e associações empresarias de Caldas Novas.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína