No Banner to display

quinta-feira, 25 de julho de 2024

quinta-feira, 25 de julho de 2024

No Banner to display

Prefeito Kleber Marra cria núcleo para famílias de crianças e jovens com autismo

Além dos serviços relacionados à pasta, as famílias também terão suporte para acesso à educação e benefícios da assistência social

A população de Caldas Novas já contava com atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas nesta sexta-feira, 12, a gestão do prefeito Kleber Marra ampliou a rede de apoio a familiares de crianças e jovens nessa condição com a criação do Núcleo de Atendimento Social, que dará orientação e acompanhamento a esse público.

“Nós precisávamos dar à sociedade também a porta de entrada”, explica Kleber sobre o propósito da novidade, que tem por objetivo levar dignidade às famílias quem a partir de agora, contarão com o serviço integrado da Prefeitura em parceria com a Câmara de Vereadores e também a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Caldas Novas (APAC).

Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Brum, “o Núcleo vai ser o ponto de encontro de todas as famílias em busca dos seus direitos”. Além dos serviços relacionados à pasta, as famílias também terão suporte para acesso à educação e benefícios da assistência social.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Detran disponibiliza Disque-Guincho para remoção de veículos

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

No Banner to display