No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

Prefeito Kleber Marra convoca reunião de emergência com secretariado devido à forte chuva deste domingo

Segundo dados da Estação Meteorológica da SEMMARH, choveu 54,6 mm em uma hora na cidade, o que é considerado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE como sendo uma ‘tempestade violenta’

No início da noite deste domingo, 07, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra convocou uma reunião de emergência com seu secretariado, visando um levantamento detalhado dos prejuízos causados devido à forte chuva, discutir os impactos e adotar medidas de enfrentamento dos danos, além de estabelecer um cronograma de trabalho para os próximos dias.

Conforme o chefe do executivo, neste primeiro momento estão sendo analisados os relatórios preliminares da Defesa Civil e do Corpo Bombeiros, objetivando traçar ações para fazer frente aos transtornos causados pela forte chuva, que ocasionou pontos de desmoronamento, alagamentos de vias e quedas de árvores em vários bairros.

“Foi uma chuva muito intensa. Estamos com nossos secretários acompanhando o trabalho de avaliação e trabalho emergencial das equipes da Prefeitura e da Defesa Civil, em vários pontos da cidade. Uma força tarefa foi montada e está de sobreaviso para medidas emergenciais, visando sobretudo, a integridade física e o bem-estar das pessoas”, afirmou o prefeito Kleber Marra.

A Defesa Civil orienta ainda, que a população fique atenta e também tome os devidos cuidados, em especial, em relação aos alagamentos, deslizamentos de terra e descargas elétricas (raios), e especialmente, evite sair às ruas no momento das fortes chuvas. Qualquer situação de emergência e auxílio podem ser comunicadas através dos telefones (64) 99285 1649 ou pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Secretaria de Comunicação
Governo de Caldas Novas

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo