No Banner to display

terça-feira, 18 de junho de 2024

terça-feira, 18 de junho de 2024

No Banner to display

Prefeito de Iporá é indiciado por 4 crimes após atirar contra ex-mulher

Ele, que ficou internado por sentir mal-estar na Cadeia de Iporá, já está de volta à cela. Crimes podem resultar em pena superior a 20 anos de prisão

Prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, caminha sem algemas ao lado de policial penal. Ele foi preso por atirar 15 vezes contra ex-mulher (Foto: PCGO)

A Policia Civil concluiu, nesta terça-feira (28), o inquérito contra o prefeito de Iporá Naçoitan Araújo Leite, de 60 anos. Indiciado agora por quatro crimes, ele foi preso após invadir a casa da ex-mulher e atirar 15 vezes contra ela e o namorado. O casal só não foi atingido porque se protegeu atrás de uma parede da suíte onde estavam. Além das tentativas de feminicídio e homicídio, o político foi indiciado em outros dois crimes graves.

Por ter furtado na manhã seguinte ao atentado o aparelho DVR que grava imagens captadas por câmeras de segurança instaladas na casa da ex-mulher, Naçoitan responderá, também, por fraude processual. “Além disso, ele nos apresentou uma arma de calibre restrito e que está com a numeração de série raspada. Com isso, o indiciamos também por porte ilegal de arma de fogo”, destacou o delegado Igor Dalmy, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Iporá.

Somadas, as penas para os quatro crimes podem render ao prefeito, em caso de condenação, mais de 20 anos de prisão. Na tarde de segunda-feira (27), Naçoitan, que havia passado o final de semana em um hospital após apresentar problemas estomacais e intestinais, foi levado de volta para a Unidade Prisional de Iporá. O prefeito, que está com prisão preventiva decretada desde o dia 18, já teve dois pedidos de Habeas Corpus negados pela justiça, mas, mesmo encarcerado, permanece à frente do Poder Executivo de Iporá.

Fonte: Mais Goiás

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

Governo vai ampliar o Bolsa Estudo