No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

Policlínica Estadual de Quirinópolis cria Projeto Momento Saúde

De acordo com Hosana, serão abordados diversos temas, como prevenção de doenças crônicas, comorbidades, campanhas mensais e direitos e deveres dos usuários do SUS.

Pacientes e acompanhantes participam de alongamento, na recepção da Policlínica de Quirinópolis (Foto: Julianna Adornelas)

A Policlínica Estadual da Região Sudoeste – Quirinópolis criou o Projeto Momento Saúde, que visa orientar os pacientes sobre a importância da qualidade de vida, por meio de atividades físicas, saúde mental, alimentação saudável e os direitos fundamentais do ser humano. A ação foi desenvolvida pela fisioterapeuta Hosana Costa de Araújo em parceria com profissionais da nutrição, serviço social e psicologia da unidade do Governo de Goiás.

De acordo com Hosana, serão abordados diversos temas, como prevenção de doenças crônicas, comorbidades, campanhas mensais e direitos e deveres dos usuários do SUS. “Hoje, no primeiro dia de execução do projeto, falamos sobre a importância da atividade física, saúde mental, alimentação saudável e realizamos alongamento com os pacientes”, explicou a fisioterapeuta.

Hosana afirma que o alongamento apresenta vários benefícios para o corpo, como melhora da postura, aumento da flexibilidade, alívio da dor e permite movimentos amplos. Além disso, ativa a circulação sanguínea, ajuda no relaxamento e estresse, contribui para o desenvolvimento mental e mesmo na prevenção de lesões.

“O intuito do Momento Saúde é trabalhar corpo e mente do paciente e acompanhante, além de aliviar o stress, as dores e fazer com que saiam um pouco dessa rotina hospitalar”, relata a profissional.

Para que haja melhor resultado do Momento Saúde, a atividade deve ser feita diariamente e de forma correta, para que não cause danos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”