No Banner to display

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Policlínica Estadual de Quirinópolis cria Projeto Momento Saúde

De acordo com Hosana, serão abordados diversos temas, como prevenção de doenças crônicas, comorbidades, campanhas mensais e direitos e deveres dos usuários do SUS.

Pacientes e acompanhantes participam de alongamento, na recepção da Policlínica de Quirinópolis (Foto: Julianna Adornelas)

A Policlínica Estadual da Região Sudoeste – Quirinópolis criou o Projeto Momento Saúde, que visa orientar os pacientes sobre a importância da qualidade de vida, por meio de atividades físicas, saúde mental, alimentação saudável e os direitos fundamentais do ser humano. A ação foi desenvolvida pela fisioterapeuta Hosana Costa de Araújo em parceria com profissionais da nutrição, serviço social e psicologia da unidade do Governo de Goiás.

De acordo com Hosana, serão abordados diversos temas, como prevenção de doenças crônicas, comorbidades, campanhas mensais e direitos e deveres dos usuários do SUS. “Hoje, no primeiro dia de execução do projeto, falamos sobre a importância da atividade física, saúde mental, alimentação saudável e realizamos alongamento com os pacientes”, explicou a fisioterapeuta.

Hosana afirma que o alongamento apresenta vários benefícios para o corpo, como melhora da postura, aumento da flexibilidade, alívio da dor e permite movimentos amplos. Além disso, ativa a circulação sanguínea, ajuda no relaxamento e estresse, contribui para o desenvolvimento mental e mesmo na prevenção de lesões.

“O intuito do Momento Saúde é trabalhar corpo e mente do paciente e acompanhante, além de aliviar o stress, as dores e fazer com que saiam um pouco dessa rotina hospitalar”, relata a profissional.

Para que haja melhor resultado do Momento Saúde, a atividade deve ser feita diariamente e de forma correta, para que não cause danos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Prefeitura de Caldas Novas inaugura Casa de Apoio em Goiânia

Fazemos uma gestão focada nas pessoas”, diz prefeita de Rio Quente ao inaugurar Posto Avançado do Poder Judiciário

ProGoiás, novo incentivo fiscal do Governo do Estado, atrai 144 empresas

Caiado apresenta ônibus articulado 100% elétrico para circular no Eixo Anhanguera