quinta-feira, 30 de junho de 2022

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Polícia Militar realiza nas últimas horas 47 prisões em flagrante e a captura de 16 foragidos da justiça

Ações realizadas em todo o Estado resultaram ainda na apreensão de 260 kg de drogas e 25 armas de fogo.

Em ações diferentes realizadas entre quarta-feira (18/08) e a madrugada desta quinta (19/08), a Polícia Militar de Goiás efetuou pelo menos 47 prisões em flagrante no Estado. Outros 16 indivíduos que estavam foragidos da justiça foram recapturados. As diligências resultaram na apreensão de aproximadamente 260 quilos de drogas, 25 armas de fogo, diversas munições e duas cargas com 23.920 caixas de cerveja, provenientes de crime fiscal. As principais ocorrências aconteceram em Goiânia, Anápolis, Valparaíso de Goiás, Luziânia e Cachoeira Alta.

Durante uma das diligências, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam 200 quilos de maconha. As equipes realizavam patrulhamento de rotina, quando abordaram uma mulher com atitude suspeita, no setor Jardim São José, em Goiânia. Com ela, foi encontrado um tablete do entorpecente. Os policiais foram até a residência da suspeita, onde foram apreendidas as demais peças da droga. Ao final, ela foi conduzida à Central Geral de Flagrantes (CGF) da capital, onde foi autuado pelo crime de tráfico.

Na região do entorno do Distrito Federal, militares do Batalhão de Rotam efetuaram a detenção de um homem com mais de 50 quilos de maconha e uma arma de fogo. A unidade realizada operação em Valparaíso de Goiás, quando os policiais visualizaram o indivíduo, em estado de suspeição. Ele carregava uma caixa, com várias porções do entorpecente. Após diligências na casa do suspeito, foram encontrados os tabletes de maconha, além de um revólver calibre 38 com seis munições. Ele foi levado à Delegacia da região.

Já em Anápolis, equipes da Força Tática, pertencente ao 3º CRPM, apreenderam quatro armas de fogo em uma única ocorrência. Os militares descobriram o armamento após o recebimento de denúncia anônima. Os policiais se deslocaram até o endereço indicado na cidade para averiguar a situação e constataram o crime. Uma pessoa foi presa durante a ação e autuada por posse irregular de arma de fogo. O suspeito foi encaminhado, junto ao material apreendido, à Central de Flagrantes do município.

A PMGO atuou ainda no combate aos crimes fiscais. Durante diligências na região leste do Estado, militares do Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam dois caminhões carregados com 23.920 caixas de cervejas. As cargas, avaliadas em R$ 610 mil, eram transportadas de maneira irregular, sem a devida documentação. Os veículos, produtos apreendidos e os condutores foram encaminhados para a Delegacia Fiscal em Luziânia, para as demais medidas cabíveis.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Decreto formaliza o novo Coíndice

Com 23.270 novos CNPJs, Goiás bate recorde em abertura de empresas de janeiro a agosto de 2021, melhor resultado dos últimos cinco anos

Cavalhadas em Pirenópolis serão realizadas em junho

Aprendiz do Futuro contrata cinco mil jovens em todo o Estado