No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

Polícia Militar de Goiás realiza 150 prisões em flagrante e recaptura 24 foragidos da justiça

Ações mantém a produtividade em alta, com apreensão de drogas, armas e munições.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizou, entre sexta-feira (10/09) e este domingo (12/09), um total de 150 prisões em flagrante no Estado e a recaptura de 24 foragidos da justiça. Nesse período, foram apreendidas 58 armas de fogo, munições, 9 quilos de entorpecentes, 20 pés de maconha, documentos falsos, provenientes do crime de estelionato, além de veículos e outros objetos furtados/roubados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Trindade, Jataí, Mineiros e Itaguaru.

Equipes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram a apreensão de aproximadamente 4 quilos de maconha, durante a Operação Trindade Leste Mais Segura. Uma pessoa foi presa em flagrante. A ação teve início após o recebimento de denúncia anônima, sobre possível ponto de distribuição de drogas. Além dos ilícitos, foi encontrada no local uma balança comercial. O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes (CGF) de Goiânia para os demais procedimentos.

Em outra ocorrência, militares do Batalhão de Rotam prenderam um homem com mais de 20 pés de maconha. A ocorrência aconteceu no Setor Goiânia Viva, na capital.  As equipes realizavam patrulhamento tático, quando foram informadas sobre a plantação em uma casa da região. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o endereço e constataram o crime. Depois de todas as diligências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para os demais procedimentos legais cabíveis.

Também no combate à comercialização de entorpecentes, PMs da Rotam efetuaram a apreensão de mais de 1 quilo de maconha, dois revólveres, um calibre 38 e o outro calibre 32, além de diversas munições. Os ilícitos e armamentos estavam em posse de um homem, com extensa ficha criminal e que foi abordado em ações de patrulhamento na capital. Ao final, ele foi levado à CGF e autuado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Integração

Uma ação conjunta entre unidades da PMGO fechou uma festa clandestina com mais de 150 integrantes de uma torcida organizada, neste final de semana, no Setor Cidade Satélite São Luiz, em Aparecida de Goiânia. No local, foi constatado o descumprimento de diversas medidas para a contenção da Covid-19, como a não utilização de máscara de proteção facial entre os participantes. O estabelecimento foi multado e os equipamentos de som apreendidos.

Participaram da operação militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), Cavalaria e Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia. A ação contou ainda com apoio da Guarda Municipal e de equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”