No Banner to display

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Polícia Militar apreende aproximadamente 1,5 tonelada de drogas, em Anápolis

Ilícitos eram transportados em uma carreta, abordada durante operação policial, na zona rural do município. Apreensão traz grande prejuízo ao tráfico de entorpecentes

Polícia Militar apreende aproximadamente 1,5 tonelada de drogas, em Anápolis

Em uma ação integrada, realizada na tarde desta terça-feira (02/06), em Anápolis, policiais militares do Batalhão Rural e do Comando de Missões Especiais (CME) apreenderam aproximadamente uma tonelada e meia de maconha. Os ilícitos eram transportados em um caminhão e estavam escondidos em meio a uma carga de produtos de higiene. O carregamento de entorpecentes foi interceptado na zona rural do município goiano.

A ocorrência teve início após troca de informações entre as duas unidades policiais. Os militares reforçaram o patrulhamento na região e localizaram o veículo, ocupado por dois indivíduos. Durante a tentativa de abordagem, a dupla fugiu para uma região de mata, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Um deles foi baleado e chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu.

A arma de fogo foi devidamente apreendida com o suspeito. O outro indivíduo conseguiu fugir e segue sendo procurado. Os militares solicitaram durante a ação o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CPCães). Com a ajuda dos animais, outras drogas foram encontradas no caminhão. A apreensão trouxe grande prejuízo ao crime organizado. Ao final das diligências, os entorpecentes, veículo e a arma foram levados à Central de Flagrantes de Anápolis.

Outras ocorrências

Ao longo da noite desta terça-feira e madrugada de quarta (03/05), a Polícia Militar de Goiás realizou diversas outras apreensões, com ao menos 16 prisões em flagrante. Durante diligência de combate à comercialização de drogas, equipes do Batalhão de Rotam prenderam um homem, em Trindade, com 3 quilos de maconha. O indivíduo possuía extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de entorpecentes, roubo, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desobediência e posse de drogas para consumo.

Os militares realizavam patrulhamento tático, quando receberam denúncia anônima. O relato apontava estranha movimentação em uma casa da cidade, após a recente mudança do homem para o local. O suspeito, de 31 anos, foi abordado e além das drogas, foi encontrado com ele um revólver calibre 38, com seis munições. Aos policiais, ele informou que estava com a arma por conta de uma guerra entre facções criminosas, no município de Jaraguá, onde havia sido baleado. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Trindade.

Já no município de Maurilândia, equipes do Batalhão Rural apreenderam um carregamento com 78 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando 3.900 pacotes. Os PMs faziam patrulhamento, quando avistaram um veículo suspeito, parado às margens da BR-452. Dois indivíduos, responsáveis pelo transporte dos ilícitos, foram presos em flagrante. A dupla e a mercadoria, avaliada em R$ 117 mil, foram levadas à Delegacia da região para as demais providências legais cabíveis.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Em dia histórico, Governo do Estado assume gestão e regulação dos hospitais próprios, em Goiânia

Governador Ronaldo Caiado inicia entrega de 250 mil cestas básicas, em Goiânia, e cumpre agenda em Mara Rosa, nesta sexta-feira (17/09)

Em Montes Claros de Goiás, Caiado participa, ao lado do ministro da Infraestrutura, de entrega da restauração da BR-070

Caldas Novas vacina adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente e aplica terceira dose em idosos