No Banner to display

domingo, 19 de maio de 2024

domingo, 19 de maio de 2024

No Banner to display

PMGO encontra plantio de ‘supermaconha’ com estufas e estrutura de última geração em Goiânia

Quatro pessoas foram presas em ação que contou apoio do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE)

A Polícia Militar de Goiás, por meio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), juntamente com o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE), encontrou um plantio de “skunk”, conhecido popularmente como “supermaconha”, em Goiânia.  A droga era plantada em estufas com estrutura de última geração.

A ação foi realizada no sábado (15), após um intenso compartilhamento de informações entre as diversas forças de segurança. As investigações culminaram na identificação de uma estufa altamente equipada localizada nos Sítios de Recreio Mansões do Campus, onde os suspeitos cultivavam e embalavam o entorpecente. Segundo a PM, a quadrilha plantava a droga no local há três anos e em cada cômodo do imóvel havia uma espécie de maconha diferente.

As equipes policiais efetuaram a prisão de quatro indivíduos, todos responsáveis pelo funcionamento do esquema criminoso, apreendendo centenas de pés de maconha, que seriam destinados ao tráfico. Dentre os equipamentos apreendidos na estufa, estavam 14 luminárias e quatro medidores de temperatura e itens de última geração utilizados para otimizar o cultivo. O prejuízo estimado para a organização criminosa foi de R$ 5 milhões.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 70 prisões em flagrante e recapturou 15 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas cinco armas de fogos, sendo duas pistolas calibre .380 e .40; um revólver .22; uma espingarda e uma escopeta. Foram apreendidas também 27 munições.

Em Goiânia, no setor Marista, a equipe da PMGO, após conhecimento sobre uma briga que teria ocorrido em uma boate, e que um indivíduo estaria circulando em um veículo portando arma de fogo, os policiais, durante patrulhamento conseguiu localizar o homem, o qual inicialmente se recusou a parar o automóvel após sinal da sirene. Feito o acompanhamento, a equipe conseguiu emparelhar a viatura junto ao veículo, momento em que o condutor finalmente parou o automóvel. No interior do veículo (console) foi localizada a arma de fogo. O condutor recusou a realizar o teste de alcoolemia e foi conduzido à Central de Flagrantes para aplicação dos procedimentos legais. Resultado da ação: 01 indivíduo com passagem criminal (preso); 01 Arma de Fogo, marca SIGSAUER apreendida e 17 munições apreendidas.

Na região Sul de Goiás, a equipe do Comando de Operações de Divisas (COD), realizou abordagem a um veículo em atitude suspeita e durante as averiguações, a equipe encontrou 25 caixas de cigarro, com indícios de falsificação, além do motorista não apresentar documentação da carga e possuir antecedentes pela mesma conduta. Todo material encontrado foi apresentado à Receita Estadual que adotou as medidas cabíveis. Apreensão: 17.500 carteiras de cigarros apreendidas, um prejuízo ao crime de R$ 130 mil.

Em Planaltina, a equipe do 21°BPM prendeu em flagrante suspeito de ser autor de homicídio, após encontrar um corpo no banheiro externo de um estabelecimento comercial no setor Leste da cidade. No local os policiais se depararam com o corpo de um homem, vítima de homicídio por disparo de arma de fogo. Imediatamente a Polícia Militar deu início às diligências que resultaram, em menos de duas horas, na prisão em flagrante do autor do crime, que se encontrava escondido na casa de sua namorada, onde o revólver foi encontrado no banheiro, na caixa de descarga. Depois de preso, o homem confessou a prática do crime e alegou que o motivo seria uma dívida. Diante do fato, autor e testemunhas foram apresentados na Delegacia de polícia para lavratura do auto de prisão em flagrante.

Fotos: Divulgação/PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Vereador Everton Jamal leva projeto “Gabinete Itinerante” aos bairros de Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos