quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

PMGO desarticula associação criminosa especializada em roubo de carros, em Anápolis

Ao todo, quatro pessoas foram presas em flagrante. Detenções foram realizadas após roubo praticado contra motorista de aplicativo.

Uma ação integrada entre policiais militares do Batalhão de Rotam e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis resultou na desarticulação de uma associação criminosa envolvida em diversos roubos de veículos no município da região central do estado. Os crimes eram praticados com extrema violência. Durante a ação, realizada nesta terça-feira (02), quatro indivíduos foram presos em flagrante.

A operação teve início depois que as equipes foram informadas sobre um roubo de veículo praticado contra um motorista de aplicativo, em Anápolis. “Observamos que o modo de agir dos criminosos era semelhante a outros roubos que aconteceram nas semanas anteriores”, explicou o 1º Tenente Bruno Alves. Durante o levantamento, os policiais descobriram que a quadrilha era auxiliada por outro motorista de aplicativo. O suspeito foi localizado e confessou a prática criminosa.

Outros três indivíduos foram identificados e presos. De acordo com a apuração, eles seriam integrantes de uma facção criminosa com diversas passagens, incluindo crimes como roubo, tráfico de drogas e receptação. Os militares identificaram ainda um quinto suspeito, apontado como articulador dos crimes. “Recebemos informações de que ele poderia estar homiziado dentro de um estabelecimento comercial e, no momento em que adentramos, ele efetuou disparos. Revidamos a injusta agressão e ele foi alvejado”, disse.

O indivíduo chegou a ser socorrido no local por equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. “Segundo informações dos envolvidos nos roubos, ele era o cabeça. Era ele que articulava toda a empreitada criminosa e era o mais perigoso”, destacou.

Durante a ação, os policiais apreenderam ainda um simulacro de arma de fogo, R$ 260,00 em espécie, além do carro roubado e um segundo veículo, usado na prática criminosa. Após as detenções, os suspeitos foram reconhecidos por quatro vítimas. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes da cidade para a realização dos demais procedimentos legais cabíveis.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado