No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

PM apreende mais de 70 kg de drogas e realiza 29 prisões em flagrante

As ações de combate à criminalidade, realizadas pela Polícia Militar de Goiás nesta terça-feira (24), resultaram em pelo menos 29 prisões em flagrante e em cinco foragidos da justiça recapturados.

Principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia e Jataí (Foto: SSP-GO)

As ações de combate à criminalidade, realizadas pela Polícia Militar de Goiás nesta terça-feira (24), resultaram em pelo menos 29 prisões em flagrante e em cinco foragidos da justiça recapturados. Ao longo das diligências, também foram apreendidos mais de 70 quilos de drogas, 12 armas de fogo, munições de diferentes calibres, além de veículos roubados/furtados ou usados em crimes. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia e Jataí.

Uma das apreensões, realizada por equipes do Batalhão de Rotam, trouxe prejuízo milionário ao tráfico de entorpecentes. Foram 25 quilos de cocaína retirados das ruas, na região metropolitana. A ação teve início após o recebimento de denúncia anônima. O relato informava sobre uma casa, em Aparecida de Goiânia, que estaria sendo usada como depósito para o armazenamento de drogas. Os militares foram até o local e encontraram os ilícitos. Um casal foi preso e levado ao 4º Distrito Policial da cidade.

Durante uma operação conjunta entre o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e a Polícia Militar de Minas Gerais, foram apreendidos 26 tabletes de maconha. A apreensão foi realizada em Centralina (MG) e aconteceu após troca de informações entre as duas unidades policiais. Os entorpecentes estavam em posse de um indivíduo, que foi preso em flagrante. Além dos ilícitos, um veículo e uma balança de precisão também foram apreendidos.

Já em Jataí, policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) efetuaram a prisão de três homens, com idades entre 23 e 31 anos, suspeitos de tráfico de drogas. As equipes descobriram a atividade ilícita após recebimento de denúncia anônima. Com o trio, foram apreendidos 10 quilos de maconha e uma balança de precisão. Os suspeitos já possuíam diversos antecedentes criminais e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da região.

A Polícia Militar atuou ainda no combate ao crime de furto de combustível, na capital. Equipes do 42º BPM realizavam ações de patrulhamento no Setor Veredas do Buritis, quando flagraram o condutor de uma carreta, no momento em que realizava o transbordo da carga, de maneira irregular. Com ele, ainda foi apreendida uma espingarda gauge 12 e a quantia de R$ 1.222,00, proveniente da venda do combustível. O indivíduo foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”