quinta-feira, 30 de junho de 2022

quinta-feira, 30 de junho de 2022

PM apreende mais de 70 kg de drogas e realiza 29 prisões em flagrante

As ações de combate à criminalidade, realizadas pela Polícia Militar de Goiás nesta terça-feira (24), resultaram em pelo menos 29 prisões em flagrante e em cinco foragidos da justiça recapturados.

Principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia e Jataí (Foto: SSP-GO)

As ações de combate à criminalidade, realizadas pela Polícia Militar de Goiás nesta terça-feira (24), resultaram em pelo menos 29 prisões em flagrante e em cinco foragidos da justiça recapturados. Ao longo das diligências, também foram apreendidos mais de 70 quilos de drogas, 12 armas de fogo, munições de diferentes calibres, além de veículos roubados/furtados ou usados em crimes. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia e Jataí.

Uma das apreensões, realizada por equipes do Batalhão de Rotam, trouxe prejuízo milionário ao tráfico de entorpecentes. Foram 25 quilos de cocaína retirados das ruas, na região metropolitana. A ação teve início após o recebimento de denúncia anônima. O relato informava sobre uma casa, em Aparecida de Goiânia, que estaria sendo usada como depósito para o armazenamento de drogas. Os militares foram até o local e encontraram os ilícitos. Um casal foi preso e levado ao 4º Distrito Policial da cidade.

Durante uma operação conjunta entre o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e a Polícia Militar de Minas Gerais, foram apreendidos 26 tabletes de maconha. A apreensão foi realizada em Centralina (MG) e aconteceu após troca de informações entre as duas unidades policiais. Os entorpecentes estavam em posse de um indivíduo, que foi preso em flagrante. Além dos ilícitos, um veículo e uma balança de precisão também foram apreendidos.

Já em Jataí, policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) efetuaram a prisão de três homens, com idades entre 23 e 31 anos, suspeitos de tráfico de drogas. As equipes descobriram a atividade ilícita após recebimento de denúncia anônima. Com o trio, foram apreendidos 10 quilos de maconha e uma balança de precisão. Os suspeitos já possuíam diversos antecedentes criminais e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da região.

A Polícia Militar atuou ainda no combate ao crime de furto de combustível, na capital. Equipes do 42º BPM realizavam ações de patrulhamento no Setor Veredas do Buritis, quando flagraram o condutor de uma carreta, no momento em que realizava o transbordo da carga, de maneira irregular. Com ele, ainda foi apreendida uma espingarda gauge 12 e a quantia de R$ 1.222,00, proveniente da venda do combustível. O indivíduo foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Decreto formaliza o novo Coíndice

Com 23.270 novos CNPJs, Goiás bate recorde em abertura de empresas de janeiro a agosto de 2021, melhor resultado dos últimos cinco anos

Cavalhadas em Pirenópolis serão realizadas em junho

Aprendiz do Futuro contrata cinco mil jovens em todo o Estado