No Banner to display

domingo, 21 de abril de 2024

domingo, 21 de abril de 2024

No Banner to display

Patrulhamento ostensivo: em diferentes ações no Estado, PMGO recaptura foragidos e prende suspeitos

Entre ocorrências de destaque, policiais apreendem drogas e tiram armas de fogo de circulação

O trabalho da Polícia Militar de Goiás segue forte na capital e no interior do Estado. Uma das estratégias da corporação é o patrulhamento ostensivo, nas cidades e no campo. Como resultado dessas ações, a PMGO efetuou 26 prisões em flagrante nas últimas 24 horas, no Estado. Vinte foragidos foram recapturados. Armas de fogo e munições, também foram apreendidas. A PMGO ainda recuperou material furtado/roubado.

Na cidade de Cristalina, região leste de Goiás, o Comando de Operações de Divisas recebeu denúncia de que um suspeito de tráfico de drogas ameaçava vizinhos. Na averiguação, a equipe foi recebida a tiros e após revidar a injusta agressão, o criminoso veio a óbito. O homem tinha ficha extensa, respondendo por diversos crimes. Na casa dele, além de uma pistola calibre 380, com carregador e munições, os militares apreenderam cerca de 4 kg de maconha.

Na divisa de Goiás e Minas Gerais, policiais do Batalhão Rural em parceria com a Polícia Militar de MG conseguiram recuperar 25 cabeças de gado da raça Nelore que haviam sido furtadas. O gado está avaliado em R$ 130 mil. Os autores do furto foram presos. Os policiais apreenderam uma pistola 9 mm, uma pistola calibre 380, um rifle calibre 22, carregadores e mais de 400 munições de diversos calibres. O crime foi registrado na Delegacia de Unaí, em Minas Gerais.

Na cidade de Ipameri, o COD recapturou um foragido da justiça pela prática de homicídio. Os policiais abordaram veículo em atitude suspeita e, durante a averiguação, foi constatado o mandado de prisão por crime ocorrido em Minas Gerais. O suspeito foi encaminhado ao presídio e será apresentado a justiça mineira.

Em Hidrolândia, o Comando de Policiamento Especializado da 2ª CRPM, após compartilhamento de informações, prendeu uma mulher que transportava um revólver calibre 357 com munições. A suspeita teria saído de São Paulo e pretendia entregar a arma para um preso no Distrito Federal. Ela foi presa em flagrante e encaminhada para a Polícia Civil.

No sudoeste goiano, em Rio Verde, equipe do BPM CHOQUE prendeu dois indivíduos, com várias passagens criminais, por tráfico de drogas. Durante abordagem no veículo em que eles estavam foram encontrados 4 kg de maconha. Nas diligências, a PMGO chegou a um terreno em que os homens escondiam mais entorpecentes. No total, foram apreendidos 16 kg de maconha e o veículo utilizado no transporte da droga. Os suspeitos já têm passagens por tráfico e associação para o tráfico, receptação e tentativa de homicídio. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Rio Verde para os procedimentos cabíveis.

Em Goiânia, policiais da ROTAM prenderam um suspeito de tráfico durante patrulhamento pelo Jardim Balneário Meia Ponte. Com o indivíduo, os militares apreenderam uma peça de crack e R$ 2 mil em dinheiro. Além disso, foram recuperadas bicicletas profissionais que haviam sido furtadas. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da capital.

Fotos: Divulgação PMGO

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos