No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

Passeio ciclístico abre ações para a construção do Caminho dos Ipês

Um grupo de 200 ciclistas pedalou, neste sábado (09/10), por 16 quilômetros do Caminho dos Ipês, uma trilha de caminhada e ciclismo no município de Bela Vista de Goiás.

Ciclistas que pedalaram pelo Caminho dos Ipês em Bela Vista de Goiás.(Foto: Goiás Turismo)

Um grupo de 200 ciclistas pedalou, neste sábado (09/10), por 16 quilômetros do Caminho dos Ipês, uma trilha de caminhada e ciclismo no município de Bela Vista de Goiás. Parte de um projeto maior que vai ser lançado pelo Governo do Estado em breve, o plantio da árvore que dá nome ao novo atrativo turístico começou a ser feito a partir da solenidade, assim como a implantação da sinalização rústica do trajeto.

No evento, foi assinado o termo de cooperação técnica entre a Agência de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo) e a Prefeitura de Bela Vista de Goiás. Também foi instalada a placa fundamental, e foram doadas pela Agência de Turismo do Estado 1000 mudas de ipês ao município, além de latas de spray para fazer toda a sinalização rústica do trajeto. Foi assinado, ainda, o Decreto Municipal que nomeia o Caminho dos Ipês.

Com mais de 220 quilômetros, o Caminho dos Ipês passa pela zona rural do município. O idealizador e coordenador do Caminho dos Ipês e diretor do Centro Cultural Oscar Niemeyer, Rubens Ananias Artero, adiantou que “esse projeto que começa a se concretizar vai beneficiar 2,7 milhões de pessoas na Região Metropolitana de Goiânia com diversão e Turismo Rural de baixo custo, perto de casa, acessível aos moradores”.

A realização do Caminho dos Ipês é o resultado de uma pareceria entre o Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, e a Prefeitura Municipal de Bela Vista de Goiás. Estiveram presentes na solenidade, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, e a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, representando o governador Ronaldo Caiado. Participaram ainda, a prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly; o vice-prefeito Juliano Moreira, o prefeito de Cachoeira Alta, Rodrigo Mendonça; além de secretários municipais, vereadores, outros envolvidos na elaboração do Caminho e a população bela-vistense.

O presidente da Goiás Turismo gostou da experiência e destacou a dedicação da equipe que trabalhou na abertura e implantação da trilha. Ele aproveitou para enaltecer os profissionais: “Parabéns, Rubens e equipe, pela dedicação de dois anos ao projeto. Só agora estamos vendo resultados, que é fruto de trabalho e diálogo com os municípios”. Para Fabrício, “o passeio é uma experiência ótima, com resultados reais e imediatos. Convido a todos a conhecerem o projeto e participar das atividades”.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína