No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

Parceiros estruturam modelo de trabalho para operação do CETF

As instituições de ensino parceiras vão constituir grupos de trabalho com especialistas em temas como transporte, ferrovias, engenharia e logística para trabalhar com Ministério da Infraestrutura, que assinou Memorando de Entendimento (MoU)

Previsão é que o CETF comece a funcionar ainda em 2021. O Centro foi edificado às margens da BR-060 e está localizado próximo ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e à ferrovia Norte-Sul (Foto: Sedi)

Representantes das secretarias de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Governadoria (SGG), Ministério da Infraestrutura, universidades Federal (UFG) e Estadual de Goiás (UEG), institutos Militar do Exército (IME) e Federal de Goiás (IFG) e a Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer) s reuniram nesta quarta-feira (11) para discutir o processo de estruturação do Centro de Excelência em Tecnologia Ferroviária (CETF), que está sendo instalado no Centro de Convenções de Anápolis.

As instituições de ensino parceiras vão constituir grupos de trabalho com especialistas em temas como transporte, ferrovias, engenharia e logística para trabalhar com Ministério da Infraestrutura, que assinou Memorando de Entendimento (MoU) com o Governo de Goiás para a instalação do CETF em Anápolis.

O Centro de Excelência em Tecnologia Ferroviária será uma unidade de testes acelerados e de padronização de tecnologia ferroviária, com o desenvolvimento de pesquisas e a realização de treinamentos. No local, projetos de inovação no sistema de transportes ferroviários serão concebidos, prototipados e testados.

A previsão é que o CETF comece a funcionar ainda em 2021. O Centro foi edificado às margens da BR-060 e está localizado próximo ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e à ferrovia Norte-Sul.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”