sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Ouvidoria da Sead alcança 1º lugar em resolutividade em ranking da CGE

O relatório de gestão da Ouvidoria da Secretaria da Administração (Sead) aponta que no primeiro semestre de 2021, a área alcançou o 1º lugar em resolutividade no ranking da Controladoria-Geral do Estado (CGE).

A média de espera caiu para 11 dias, no primeiro semestre, e para 10 dias, nos últimos seis meses do ano de 2020. Neste primeiro semestre de 2021, o tempo médio de atendimento teve a redução para oito dias (Foto: Divulgação)

O relatório de gestão da Ouvidoria da Secretaria da Administração (Sead) aponta que no primeiro semestre de 2021, a área alcançou o 1º lugar em resolutividade no ranking da Controladoria-Geral do Estado (CGE). Nesse período, 100% das manifestações recebidas foram respondidas adequadamente, em conformidade com as regras estabelecidas pela CGE.

Pelo terceiro semestre consecutivo, a ouvidoria também alcançou a marca de 100% das manifestações respondidas dentro do prazo legal, com percentual de resolutividade dos casos superior a 70% no primeiro semestre deste ano. A nota média de recomendação dos usuários atendidos, em uma escala que varia de 0 a 10, foi de 8,3.

Foram registrados grandes avanços na Ouvidoria da Sead nos últimos anos. No primeiro ano da atual gestão, em 2019, o percentual de manifestações respondidas em atraso correspondia a 3,4% e a média de espera para a tratativa dos casos era de 13 dias. No ano anterior, em 2018, o tempo de espera era de 27 dias, com percentual de atraso que correspondia a 39%.

No ano de 2020, a Ouvidoria atingiu o patamar de 100% das manifestações respondidas dentro do prazo legal. A média de espera caiu para 11 dias, no primeiro semestre, e para 10 dias, nos últimos seis meses do ano. Neste primeiro semestre de 2021, o tempo médio de atendimento teve a redução para oito dias. Com melhores atendimentos, qualidade das respostas e diminuição do tempo de resolução dos casos, consequentemente, os cidadãos aumentam sua satisfação com a Ouvidoria ao terem suas demandas atendidas.

Tais resultados e avanços dos últimos anos, reiteram o compromisso da atual gestão com a transparência e as melhorias contínuas para a otimização dos serviços estaduais ofertados aos cidadãos. Afinal, a função da Ouvidoria é garantir que a população tenha espaço de participação e atuação no controle social em relação às políticas e aos serviços públicos prestados pela secretaria.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Olimpíada de Tóquio: COB apresenta uniformes oficiais do Time Brasil

UEG publica edital de concurso para contratação de 94 professores

Clima impacta segunda safra em Goiás

Caldas Novas adia Carnaval fora de época para maio