No Banner to display

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

OSJG realiza encerramento da Temporada “Música para Todos”

O maestro titular e diretor artístico da OSJG, Eliel Ferreira, revela que a realização desse concerto é gratificante.

 A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), um projeto da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, apresenta o 10º Concerto da Temporada “Música para Todos”, nesta sexta-feira (2), às 20 horas, na Igreja Assembleia de Deus Vila Boa, no Jardim Vila Boa. Este será o concerto de encerramento da temporada neste semestre.

No repertório estarão notáveis composições, como os dois romances para violino e orquestra – “Opus 40” e “Opus 50”, do compositor alemão Beethoven, bem como a “Sinfonia n° 88”, de Joseph Haydn. Também serão tocadas músicas sacras (gospel), com as quais o público irá se identificar.

O maestro titular e diretor artístico da OSJG, Eliel Ferreira, revela que a realização desse concerto é gratificante. “A preparação está sendo muito prazerosa, no sentido de nós podermos fazer música e encontrarmos os amigos. Temos ensaiado bastante, há mais de duas semanas, e eu tenho certeza que será um concerto muito bonito. Nós temos essa proposta de levar um repertório tradicional, de orquestra, mas também de levar músicas sacras. Acredito que a junção desses dois repertórios é crucial para que o público se identifique com a orquestra”, comenta.

No concerto haverá o solo do Spalla da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG), Abner Landim, que apresentará as composições de Beethoven. “O Abner é um grande violinista que nós recebemos aqui na cidade de Goiânia e ele tem feito um trabalho de muita de qualidade, não só na Orquestra Filarmônica, mas também ministrando aulas para alguns alunos. Estamos unindo forças, mostrando que o trabalho da orquestra profissional com a Orquestra Jovem pode ser efetivo e benéfico”, afirma Eliel Ferreira.

Para Abner Landim, participar do concerto é algo ímpar. “Quando jovem, tive a oportunidade de tocar em algumas orquestras jovens em São Paulo e sei do papel fundamental que elas têm na formação de um músico. Portanto, fico muito feliz de atuar como solista nesse concerto com a OSJG”, ressalta.

Cabe salientar que todas as medidas de prevenção à Covid-19, estabelecidas pelas leis municipais e estaduais, serão respeitadas, como o distanciamento social, aferição de temperatura na entrada e uso de máscara e de álcool em gel. “Para nós, artistas, esse contato com o público é primordial. É para eles que nós fazemos música. Estou muito feliz que possamos ter o público presente, prestigiando o concerto em segurança. Tenho certeza de que será um lindo espetáculo”, finaliza o violinista.

Serviço:

Concerto de encerramento da Temporada “Música para Todos”

Data: 2 de julho

Horário: 20 horas

Local: Assembleia de Deus Vila Boa, situada à Rua Pindorama, 1-111, Jardim Vila Boa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Após nova onda de Covid-19, Prefeitura de Caldas Novas endurece medidas de contágio da doença

Meio Ambiente leva audiências de autocomposição para Itumbiara

Prefeitura e Câmara se unem em Caldas Novas e consolidam parceria para construção de Hospital Evangélico no município

Goiás Turismo abre licitação para investimentos no Caminho de Cora