No Banner to display

domingo, 25 de julho de 2021

domingo, 25 de julho de 2021

OSJG realiza encerramento da Temporada “Música para Todos”

O maestro titular e diretor artístico da OSJG, Eliel Ferreira, revela que a realização desse concerto é gratificante.

 A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), um projeto da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, apresenta o 10º Concerto da Temporada “Música para Todos”, nesta sexta-feira (2), às 20 horas, na Igreja Assembleia de Deus Vila Boa, no Jardim Vila Boa. Este será o concerto de encerramento da temporada neste semestre.

No repertório estarão notáveis composições, como os dois romances para violino e orquestra – “Opus 40” e “Opus 50”, do compositor alemão Beethoven, bem como a “Sinfonia n° 88”, de Joseph Haydn. Também serão tocadas músicas sacras (gospel), com as quais o público irá se identificar.

O maestro titular e diretor artístico da OSJG, Eliel Ferreira, revela que a realização desse concerto é gratificante. “A preparação está sendo muito prazerosa, no sentido de nós podermos fazer música e encontrarmos os amigos. Temos ensaiado bastante, há mais de duas semanas, e eu tenho certeza que será um concerto muito bonito. Nós temos essa proposta de levar um repertório tradicional, de orquestra, mas também de levar músicas sacras. Acredito que a junção desses dois repertórios é crucial para que o público se identifique com a orquestra”, comenta.

No concerto haverá o solo do Spalla da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG), Abner Landim, que apresentará as composições de Beethoven. “O Abner é um grande violinista que nós recebemos aqui na cidade de Goiânia e ele tem feito um trabalho de muita de qualidade, não só na Orquestra Filarmônica, mas também ministrando aulas para alguns alunos. Estamos unindo forças, mostrando que o trabalho da orquestra profissional com a Orquestra Jovem pode ser efetivo e benéfico”, afirma Eliel Ferreira.

Para Abner Landim, participar do concerto é algo ímpar. “Quando jovem, tive a oportunidade de tocar em algumas orquestras jovens em São Paulo e sei do papel fundamental que elas têm na formação de um músico. Portanto, fico muito feliz de atuar como solista nesse concerto com a OSJG”, ressalta.

Cabe salientar que todas as medidas de prevenção à Covid-19, estabelecidas pelas leis municipais e estaduais, serão respeitadas, como o distanciamento social, aferição de temperatura na entrada e uso de máscara e de álcool em gel. “Para nós, artistas, esse contato com o público é primordial. É para eles que nós fazemos música. Estou muito feliz que possamos ter o público presente, prestigiando o concerto em segurança. Tenho certeza de que será um lindo espetáculo”, finaliza o violinista.

Serviço:

Concerto de encerramento da Temporada “Música para Todos”

Data: 2 de julho

Horário: 20 horas

Local: Assembleia de Deus Vila Boa, situada à Rua Pindorama, 1-111, Jardim Vila Boa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Na cidade de Goiás, Caiado entrega revitalização do Palácio da Instrução e destaca resgate histórico

Governador Ronaldo Caiado inaugura nova sede da Emater, em Goiânia

Governo segue pagando diferenças salariais da Educação devidas desde os anos 1990

Na cidade de Goiás, Caiado faz vistorias e participa de evento da Educação sobre volta às aulas