quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Operação Divisas investiga furto de animais

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Crimes Rurais (DERCR) e seus pontos focais rurais, deflagrou, nesta quarta-feira (20), a Operação Divisas, cumprindo nove mandados expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Anápolis

O prejuízo sofrido pela produtora rural alcança valores atuais aproximados de R$ 140 mil. As buscas foram cumpridas em três residências, frês fazendas, no leilão que vendeu os animais e no caminhão utilizado para o transporte dos animais

A investigação do furto de 28 semoventes de uma produtora rural de Anápolis identificou o homem que furtou o rebanho e todas as pessoas que tiveram relação com os fatos, ora por terem adquirido o gado, ora por terem auxiliado no crime de furto.

Também restou entendido que os animais foram retirados da propriedade com rompimento da cerca e sua posterior emenda, semelhantemente a outros delitos praticados na região. Além disso, apurou-se que o gado fora tocado, levado para outro pasto e, ali, embarcado.

Depois, foi vendido em leilão. Em face destes fatos, foram solicitados oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. As buscas foram cumpridas em 03 residências, 03 fazendas, no leilão que vendeu os animais e no caminhão utilizado para o transporte dos mesmos. No que tange à prisão, restou cumprido o mandado em desfavor de Adélio Ribeiro de Mendonça.

O prejuízo sofrido pela produtora rural alcança valores atuais aproximados de R$ 140.000,00.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho da Delegada Titular desta unidade, nº 03 DERCR/DGPC- 13550, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado