No Banner to display

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Observatório de Segurança: 118 municípios goianos não registraram homicídios no 1º semestre

Os indicadores de criminalidade referentes ao primeiro semestre de 2021, em Goiás, mostram que em 118 municípios goianos não foi registrado nenhum caso de homicídio ao longo dos seis primeiros meses do ano.

Em Goiânia, foram 17 dias consecutivos sem registros de homicídios e o total de 123 dias sem a modalidade criminosa (Foto: Divulgação)

Os indicadores de criminalidade referentes ao primeiro semestre de 2021, em Goiás, mostram que em 118 municípios goianos não foi registrado nenhum caso de homicídio ao longo dos seis primeiros meses do ano. “Isso quer dizer que quase 50% de nossos municípios não tiveram nenhum registro desse crime, que é o mais grave”, destacou o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), Rodney Miranda, durante a apresentação dos números, nesta quinta-feira (8), em Goiânia.

Os dados são do Observatório de Segurança Pública da SSP-GO. Segundo o balanço, de janeiro a junho de 2021, Goiás ficou nove dias sem ocorrência de homicídios. Em Goiânia, foram 17 dias consecutivos sem registros de homicídios e o total de 123 dias sem a modalidade criminosa. “Isso nos leva a ter os melhores números de redução do primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado, um dos melhores do Brasil, se não o melhor”, comemorou o secretário.

Os seis primeiros meses de 2021 tiveram queda de 18% em todos os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), na comparação com igual período de 2020. A taxa reúne as ocorrências de homicídios (-18%), latrocínios (-9%) e lesão corporal seguida de morte (-50%). A redução representa um total de 840 vidas que foram preservadas e famílias que foram poupadas do trauma provocado pela perda de um ente querido.

Para o chefe da SSP-GO, apesar da diminuição verificada, a meta da atual gestão é zerar os casos de crimes em todo o território goiano. “Vamos continuar no mesmo ritmo, na mesma intensidade que nós temos de combate, repressão e prevenção de crimes no Estado de Goiás. Vamos trabalhar para alcançar zero em todos os crimes. Esse sempre foi o nosso objetivo e vai continuar sendo”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Após nova onda de Covid-19, Prefeitura de Caldas Novas endurece medidas de contágio da doença

Meio Ambiente leva audiências de autocomposição para Itumbiara

Caminhão da Saúde oferece consulta médica e exames de imagem gratuitos em Piracanjuba, neste fim de semana

Prefeitura e Câmara se unem em Caldas Novas e consolidam parceria para construção de Hospital Evangélico no município