quarta-feira, 25 de maio de 2022

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Obras do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres serão entregues em 90 dias

A previsão é da Prefeitura de Caldas Novas que, através do SEMMARH e em parceria com o Governo do Estado de Goiás, realiza obras de implantação de um Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), no município.

Nesta sexta-feira, 25, o prefeito Kleber Marra, acompanhado dos secretários, de Meio Ambiente, Sérgio Gustavo; de Obras, Danillo Ferreira, e de Desenvolvimento Urbano, Simão Pedro, juntamente com equipes do executivo, do Parque Estadual da Serra de Caldas e representantes do legislativo, realizaram uma inspeção técnica ao local de instalação do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que está com 70% das obras concluídas.

A estrutura está sendo implantada no Setor Estância Itapuã e contará com recepção, área administrativa, depósito de alimentos e cozinha, ambulatório, laboratório, área de internação, sala de quarentena, sala de cirurgia, preparo e recuperação e ainda, serpentário e sala de necropsia.

O Cetras irá abrigar animais silvestres capturados, resgatados ou entregues, vindos de locais inapropriados, como áreas urbanas ou cativeiro, vítimas de maus tratos, queimadas, atropelamentos e outras formas. No local, os animais passarão por recuperação, no caso de estarem machucados, e por triagem, para serem catalogados e identificados antes de serem devolvidos à natureza.

“Estou muito agradecido, somos a segunda cidade em todo o estado, entre os 246 municípios a implantar o Cetras, e vamos ser referência em atendimento, qualidade, estrutura e tecnologia a serem usadas na reabilitação dos animais silvestres. Com certeza mais uma grande conquista para Caldas Novas”, ressaltou o prefeito Kleber Marra.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Caldas Novas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais

UEG retoma aulas presenciais na segunda-feira (11)

Caiado participa da abertura do 2º Congresso Brasileiro de Direito Religioso

Vacinação de Pessoas Acima de 60 Anos Deve Terminar Em Abril, Afirma Caiado