No Banner to display

domingo, 17 de outubro de 2021

domingo, 17 de outubro de 2021

“O Estado da vez é Goiás”, diz Caiado no lançamento de guia para retomada econômica

Caiado destacou as iniciativas do governo estadual para alavancar a economia goiana, principalmente na melhoria da infraestrutura.

Governador Ronaldo Caiado participa do lançamento de guia para retomada econômica, da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), e destaca potencial do Estado: “A abertura de mercado para Goiás supera todas as expectativas” (Foto: Wesley Costa)

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta quinta-feira (29), do lançamento do guia “Planejamento Estratégico: Caminho para a Retomada da Economia”, elaborado pela Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg). A iniciativa visa a orientar a recuperação econômica das empresas e, dessa forma, superar as perdas sofridas devido à pandemia de Covid-19. “A abertura de mercado supera todas as expectativas. O Estado da vez é Goiás”, afirmou.

Caiado destacou as iniciativas do governo estadual para alavancar a economia goiana, principalmente na melhoria da infraestrutura. “Estamos investindo no que existe de mais promissor, como a logística, que avança enormemente. Também estamos recuperando a parte fiscal do Estado”, declarou.

O governador citou a importância de o empreendedor goiano ter suporte para tomar as decisões corretas para alavancar o próprio negócio. “Essa junção de forças da Facieg e do Governo de Goiás fará com que seja possível e mais breve a retomada dos empregos e da qualidade de vida das pessoas”, disse.

Os mecanismos de ação elencados no documento são divididos em quatro eixos: planejamento estratégico, plano de marketing, plano de gestão de pessoas e plano financeiro. Ao longo do guia são apresentadas opções de crédito disponíveis em Goiás e orientações sobre a legislação vigente.

Durante discurso, o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, salientou o poder de concentração de demandas de empreendedores por parte das Federações. “A Facieg facilita o diálogo, aglutinando as necessidades de todos aqueles que estão espalhados por Goiás. Defender essa pauta é fundamental para que a gente consiga avançar”, pontuou.

“A proposta inovadora do governador Ronaldo Caiado em criar uma secretaria voltada especificamente para a retomada econômica e social de Goiás demonstra a enorme preocupação dele em direcionar esforços visando emprego e renda aos mais afetados pela pandemia de Covid-19”, afirmou o secretário da Retomada, César Moura. “Em quase um ano, já fizemos centenas de conexões com entidades dentro e fora do governo estadual para promover políticas públicas que diminuam as desigualdades em todas as regiões do Estado”, completou.

Guia para empresários
O documento reúne dados e informações sobre o cenário atual que subsidiam a criação de estratégias para a retomada econômica. “Esse guia não é só para a retomada, mas para quem vai começar uma empresa”, garantiu o presidente da Facieg, Sebastião Vieira Sobrinho. Na fala do vice-presidente da Federação, Márcio Luís da Silva, o guia foi estruturado para “atender todos os perfis de comércio, como de pequeno, médio e grande porte”.

Presidente do Conselho Deliberativo da Facieg e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ubiratan da Silva Lopes elogiou a colaboração entre entidade e Estado. “A Facieg não faz isso sozinha. Precisamos de parceiros, e estamos juntos nessa parceria”, disse Ubiratan. George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), declarou que a meta é promover, o quanto antes, a retomada “das atividades econômicas para que possamos levar nosso país avante”.

Já o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), deputado federal José Mário Schreiner, lembrou que as instituições são interdependentes. “Tenho certeza que vamos colher bons frutos, como empregos e uma economia crescente em Goiás”, afirmou.

O guia foi coordenado por uma comissão formada por representantes de Associações Comerciais do Estado de Goiás e desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da Resute Assessoria e Tecnologia. No decorrer da solenidade, o governador Ronaldo Caiado foi homenageado com a Comenda de Mérito Classista Empresarial.

Presença

Participaram do evento o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae Goiás), Antônio Carlos Neto; o presidente executivo da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial Goiás), Edwal Portilho; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha; o presidente do Sistema da Organização das Cooperativas do Brasil e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Goiás (OCB/Sescoop-GO), Luís Alberto Pereira; o presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares Goiânia), Newton Pereira; o presidente da Resute Assessoria e Tecnologia, Silmar Carloso; o prefeito de Anicuns, Paulo César José do Nascimento, e o vice, Júnior Valadão; o representante do deputado federal Francisco Júnior, Lucas Pugliesi, além de demais presidentes de associações comerciais, empresários e convidados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Polícia Penal registra aumento de apreensões de K4, conhecida como supermaconha

Caiado anuncia isenção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas com salário de até R$ 3 mil e redução da cobrança para os que recebem acima desse valor

Expresso Balcão capacita servidores de 12 municípios

Operação integrada apreende 200 kg de cloridrato de cocaína