sexta-feira, 12 de abril de 2024

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Nova estação permitirá duplicar volume de água tratada em Caldas Novas

O vice-governador Daniel Vilela estará em Caldas Novas, nesta quarta-feira, 24, para visitar com o prefeito Kleber Marra a construção da nova Estação de Tratamento de Água

O vice-governador Daniel Vilela estará em Caldas Novas, nesta quarta-feira, 24, para visitar com o prefeito Kleber Marra a construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA). A obra está em fase de conclusão com 80% do trabalho já finalizado.

Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), o sistema da nova estação de tratamento é o mais moderno do país, por isso as obras estão avançando com rapidez. O município, que hoje trata 26 milhões de litros de água por dia, passará a tratar 52 milhões quando essa ETA ficar pronta, duplicando, portanto, a capacidade.

Neste ano, a gestão do prefeito Kleber Marra já realizou a ligação da segunda adutora da cidade e entregou, no Jardim Privé, um reservatório capaz de armazenar 500 mil litros d’água, o que resolve o problema histórico de desabastecimento na região.

A obra da nova estação de tratamento de água faz parte do programa Caldas Avança, que está com obras em andamento por toda a cidade. Além das obras de infraestrutura, pavimentação e recapeamento, um dos focos do programa é a duplicação da capacidade de captação e tratamento de água no município.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Prefeitura e Câmara entregam mais de 13 mil kits escolares e pedagógicos para a Educação Municipal