No Banner to display

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

No Dia do Professor, Caiado anuncia valorização salarial para educadores

Durante o evento, também detalha o pagamento, a partir de outubro, do reajuste salarial e do Auxílio-Aprimoramento Continuado dos professores e servidores da Educação estadual.

Durante o evento, Caiado também detalha o pagamento, a partir de outubro, do reajuste salarial e do Auxílio-Aprimoramento Continuado dos professores e servidores da Educação estadual (Foto: Secom)

O governador Ronaldo Caiado anuncia, nesta sexta-feira (15), Dia do Professor, às 9h30, a concessão de uma ajuda de custo, em novembro de 2021, a todos os servidores ativos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), proporcional à carga horária, e a nova faixa de isenção da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas. Durante o evento, também detalha o pagamento, a partir de outubro, do reajuste salarial e do Auxílio-Aprimoramento Continuado dos professores e servidores da Educação estadual.

A solenidade será realizada no Conselho Estadual de Educação (CEE-GO), quando Caiado dará boas-vindas aos novos membros do CEE-GO empossados. Na ocasião, também fará o lançamento do Documento Curricular para Goiás – Etapa Ensino Médio, que regulamenta o novo Ensino Médio e foi aprovado pelo Conselho nesta semana.

Emenda Constitucional que será enviada à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) garantirá a isenção da contribuição previdenciária de 14.25% a todos os aposentados e pensionistas do Estado de Goiás com salário de até R$ 3 mil.

O reajuste salarial dos professores e servidores administrativos da Secretaria de Estado da Educação, conforme a Lei Nº 21.085, de 13 de setembro de 2021, será de 4,52% para professores P1, P2, do quadro transitório e com contratos temporários. Enquanto isso, para professores P3, P4 e servidores administrativos, efetivos ou com contratos, o índice acrescido nos salários será de 7,20%.

Já o Auxílio-Aprimoramento será concedido mensalmente aos professores e servidores ativos da Seduc, tanto efetivos quanto temporários, no valor de R$ 500. A finalidade do auxílio é cobrir despesas com formação educacional e profissional, aquisição de livros e participação em cursos.

Aulas de língua portuguesa e matemática
Na ocasião, serão firmadas parcerias com a Fundação Sagres e a Fundação Roberto Marinho para a disponibilização de aulas extracurriculares e conteúdos de língua portuguesa e matemática. A medida visa ampliar o reforço escolar aos estudantes da rede estadual de Educação, combatendo a distorção de fluxo escolar.

Serviço
Assunto: Governador Ronaldo Caiado anuncia medidas de valorização salarial para educadores e nova faixa de isenção da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas
Quando: Sexta-feira (15), às 9h30
Onde: Conselho Estadual de Educação de Goiás – Rua 3, esquina com rua 23, Setor Central, Goiânia (GO)

Acompanhe:

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Goiana disputa vaga para as Olimpíadas Internacionais de Química

Jogos Abertos classificam mais equipes para fase regional

Atividades presenciais na Alego foram retomadas nessa 2ª-feira, 2, das 7 às 19 horas, podendo atingir até 50% do efetivo

Saúde faz acolhimento de novos profissionais do Programa Mais Médicos