No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

Maternidade de Caldas Novas oferece Certidão de Nascimento na unidade

Registro é disponibilizado para os pais, de forma online e gratuita, mas há ressalvas que devem ser seguidas

A Maternidade Amor e Esperança de Caldas Novas agora oferece o serviço de registro de nascimento de bebês, na própria unidade. O serviço gratuito é feito com a ajuda dos servidores do hospital, logo após o nascimento. Essa ação foi possível com o apoio do Tribunal de Justiça de Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde e o Cartório Evelyn Tonioli Valente. A primeira certidão de nascimento será entregue às 16h, desta terça-feira, 14, durante uma solenidade com a presença do prefeito Kleber Marra.

De acordo com a diretora do Hospital Municipal André Ala Filho, Amábia Lacerda, o nascimento de uma criança não termina com o parto. “Assim que a Declaração de Nascido Vivo é emitida pelo hospital, os pais já podem, ali mesmo, fazer a interação online, entre maternidade e cartório, para o registro da criança. A certidão de nascimento é um documento indispensável para o reconhecimento do bebê como cidadão do mundo, e não pode ser esquecido pelos pais. O Cartório Evelyn ressalta, porém, que esse serviço só é possível caso o nome do pai esteja presente na documentação da criança. Do contrário, o registro só poderá ser feito no próprio cartório”. explica.

Colaboradores da Maternidade passaram por um período de treinamento com o servidor da Corregedoria do estado de Goiás, Marco Antônio de Oliveira. A ideia é tornar o serviço mais ágil e fácil para os pais. A criança inclusive sai da unidade com o CPF já registrado, como solicita a Receita Federal.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”