No Banner to display

segunda-feira, 14 de junho de 2021

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Lincoln Tejota apresenta novo sistema de informação cidadã à PGE e DPE

“Estado presente, eficiente e avançado digitalmente”, é assim que o vice-governador Lincoln Tejota enxerga o futuro do Governo de Goiás a partir da implantação do Sistema Estadual de Informações Cidadãs (SEIC)

Comitê do GR explica que SEIC vai facilitar a prestação de serviço ao cidadão (Foto: Vive-Governadoria)

“Estado presente, eficiente e avançado digitalmente”, é assim que o vice-governador Lincoln Tejota enxerga o futuro do Governo de Goiás a partir da implantação do Sistema Estadual de Informações Cidadãs (SEIC), um dos produtos desenvolvidos pelo Programa Goiás de Resultados.

Nesta segunda-feira (7), a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e a Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) foram apresentados a esse novo sistema de processamento de dados que promete revolucionar o serviço público. “O que estamos fazendo aqui é antecipando o futuro. Estabelecendo um governo único, facilitamos a vida do cidadão, além de ter acesso a dados concretos para criação de políticas públicas mais assertivas”, explicou Lincoln Tejota durante a videoconferência.

O defensor público-geral Domilson Rabelo da Silva Júnior concordou com a importância de se estabelecer um banco de dados moderno, desburocratizado, onde os índices sejam usados para promover novas perspectivas para a sociedade. Para Domilson, a defensoria tem muito a acrescentar nesse projeto, considerando que o órgão é “porta de entrada” dos assuntos pertinentes para o poder público.

Representando a PGE-GO, a subprocuradora-geral de Assuntos Administrativos, Luciana Rezende, elogiou os avanços apresentados pelo Goiás de Resultados e se colocou à disposição para colaborar na orientação jurídica quanto a integração uniforme dos órgãos estaduais. Nesta etapa, a PGE-GO vai padronizar o processo de adesão dos órgãos e instituições que compartilharem suas informações no SEIC.

“O intuito desse sistema é chegar até as pessoas, resolver os problemas delas e mostrar a presença do Estado na vida dela. Conto com vocês, que estão aqui representando essas grandes instituições, fundamentais para que o governo cumpra seu papel dentro da sociedade”, concluiu Lincoln Tejota.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caldas Novas amplia vacinação para pessoas sem comorbidades a partir de 52 anos

Força-tarefa fecha fábricas clandestinas de agrotóxicos

Secretaria de Ação Social e Melhor Idade de Caldas Novas realiza Campanha do Agasalho

Prefeitura de Caldas Novas intensifica retirada de entulhos em toda a cidade