No Banner to display

domingo, 19 de setembro de 2021

domingo, 19 de setembro de 2021

Laboratórios Include abrem 450 vagas para novos alunos em Goiás

Os laboratórios de tecnologia Include estão com inscrições abertas para capacitação gratuita de jovens de 12 a 20 anos em Goiás.

Alunos verificam funcionamento de impressora 3D no laboratório Include de Luziânia, no entorno do Distrito Federal

Os laboratórios de tecnologia Include estão com inscrições abertas para capacitação gratuita de jovens de 12 a 20 anos em Goiás. São 450 vagas abertas para as seis unidades instaladas no Estado – Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Goiânia (duas). As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 28 de agosto, pelo link https://institutocampusparty.org.br/inscricao/.

As aulas estão previstas para terem início no dia 30 de agosto. Será a primeira turma do Include cujos alunos vão poder estudar presencialmente – formato híbrido, com o estudante tendo a opção de escolher online ou presencial. Os requisitos básicos para inscrição, além de ter entre 12 e 20 anos, é ser estudante de escola pública ou bolsista e residir na comunidade em que o laboratório se encontra. Em caso de empate, a classificação dos selecionados obedecerá a ordem de inscrição.

Por meio do Include, os alunos serão introduzidos ao mundo da tecnologia pelo ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica. Também há oficinas de empreendedorismo e IOT (internet das coisas).

O que é o Include

O Include tem como objetivo inserir jovens de comunidades carentes nos ambientes digitais, possibilitando o conhecimento dessas novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho. “Os laboratórios são ambientes de conexão dos jovens com o futuro e suas profissões”, resume o secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira.

A implantação do Include é uma parceria do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, com o Instituto Campus Party. Os Includes são instalados em comunidades de baixa renda, projetados e equipados para oferecer gratuitamente à população cursos com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão de jovens no mundo digital.

Unidades em Goiás

Goiânia

Colégio Estadual Joaquim Edson de Camargo

Centro de Educação Comunitária de Meninos e Meninas (Cecom)

Alto Paraíso de Goiás

Asjor – Associação Comunitária da Vila de São Jorge

Cavalcante

Colégio Estadual Elias Jorge Cheim

Luziânia

Instituto Federal de Goiás em Luziânia

Valparaíso de Goiás

Casa da Cultura Mestre Sabá

Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Últimas notícias

Caiado participa do lançamento da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, em Mara Rosa, no Norte goiano

Goiás atualiza orientações sobre vacinação contra Covid-19

Em Goiânia, Caiado inicia entrega de mais 250 mil cestas básicas a famílias em vulnerabilidade impactadas pela pandemia, e Goiás atinge marca de 1 milhão de donativos distribuídos

Caiado diz que consultas populares vão definir como Projeto Gênesis será implantado e destaca que prioridades são “desenvolvimento do Nordeste goiano e preservação do meio ambiente”