No Banner to display

segunda-feira, 22 de abril de 2024

segunda-feira, 22 de abril de 2024

No Banner to display

Kleber Marra anuncia novo reajuste e salário de professores registra aumento de 50% na atual gestão

Novo aumento salarial de 10%, que deve ser pago a partir do mês de janeiro, foi anunciado durante XVII Encontro Docente da Secretaria Municipal de Educação

O prefeito Kleber Marra anunciou, nesta segunda-feira (15/1), durante o XVII Encontro Docente da Secretaria Municipal de Educação, um reajuste de 10% no salário base dos professores de Caldas Novas. A medida deve entrar em vigor a partir deste mês.

Durante o encontro, que foi organizado pela Prefeitura de Caldas Novas, Kleber Marra enfatizou a importância do reajuste, destacando o compromisso da atual administração em valorizar os servidores públicos.

“Com esse reajuste anunciado hoje, estamos garantindo, desde o início da nossa gestão, um aumento de cerca de 50% no salário dos professores que desempenham um papel fundamental na formação de nossas crianças e jovens. Um professor que antes recebia R$ 3 mil quando assumimos, passará a ganhar um salário de R$ 4.500”, afirmou o prefeito.

Kleber Marra ressaltou, ainda, que a decisão de conceder o aumento salarial foi precedida por análise dos setores jurídico e contábil da Prefeitura de Caldas Novas. O objetivo é garantir que o reajuste seja efetivado de maneira responsável, considerando o impacto nas finanças e o limite prudencial da folha salarial da administração municipal.

“Esse foi um compromisso que assumimos ainda em 2019. Desde então, a valorização dos profissionais da educação é uma prioridade da gestão, que busca melhorar as condições de trabalho e reconhecer a importância da educação no desenvolvimento de Caldas Novas”, finalizou o gestor.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos