No Banner to display

domingo, 22 de maio de 2022

domingo, 22 de maio de 2022

No Banner to display

Jogos Estudantis de Goiás começam nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira (6), tem início mais uma edição dos Jogos Estudantis de Goiás.

Os Jogos Estudantis de Goiás são organizados anualmente pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desde 2011

Na tarde desta quarta-feira (6), tem início mais uma edição dos Jogos Estudantis de Goiás. O evento reúne estudantes das redes pública e particular de ensino de Goiás, de 12 a 14 anos (Categoria Infanto) e de 15 a 17 anos de idade (Categoria Juvenil), em competições esportivas.

Na edição 2021, os atletas disputarão as seguintes modalidades olímpicas e paralímpicas, individuais e coletivas: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Parataekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Wrestling, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Em conformidade com o Manual de Biossegurança do Desporto Educacional aprovado pelo Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, os jogos não terão a presença de espectadores. Os jogadores foram divididos em grupos e seguirão uma escala de chegada e partida para evitar aglomerações.

Nesta primeira fase, realizada entre os dias 6 e 14 de outubro, competem os estudantes de 12 a 14 anos de idade inscritos na categoria Infanto. As disputas serão realizadas no Centro de Excelência do Esporte Arquiteto Eurico Godoi e no SESI Ferreira Pacheco, em Goiânia, e reunirão cerca de 2 mil alunos.

Categoria Juvenil
Os jogos da categoria Juvenil, com alunos de 15 a 17 anos, serão divididos em fase intermunicipal (5 a 7 de novembro), regional (12 a 14 de novembro) e estadual (8 a 14 de dezembro). A programação completa será divulgada em breve.

Sobre os Jogos Estudantis
Os Jogos Estudantis de Goiás são organizados anualmente pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desde 2011. O objetivo da competição é fomentar a participação dos estudantes em atividades esportivas e identificar talentos nas escolas. Os vencedores dos Jogos Estudantis de Goiás também são selecionados para a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros e Jogos da Juventude.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, lançam Goiás Social, programa de ajuda a famílias em situação de vulnerabilidade em todas regiões do Estado

Prefeitura de Rio Quente firma parceria com a Polícia Militar de Goiás

Goiás gerou mais de 170 mil empregos desde janeiro de 2019

Caiado apresenta projeto de fomento e incubação de cooperativas sociais