No Banner to display

segunda-feira, 22 de abril de 2024

segunda-feira, 22 de abril de 2024

No Banner to display

IPVA 2023 de veículos com placa final 1 vence nesta segunda-feira

A última parcela e a cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023, para veículos com placa final 1 licenciados no estado, vencem nesta segunda-feira (11/9).

Condutores inadimplentes perdem os descontos oferecidos pelo Governo de Goiás sobre o valor do IPVA de automóveis 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas (Foto: Secretaria da Economia)

O alerta e da Secretaria da Economia de Goiás, que ainda adverte que na terça-feira (12/9) será o prazo limite para proprietários de automóveis com final 2 quitarem o tributo deste ano em dia.

Em Goiás, 246,7 mil veículos estão nessa situação. Vale lembrar que os condutores inadimplentes perdem os descontos oferecidos pelo Governo de Goiás sobre o valor do IPVA de automóveis 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas.

IPVA

O calendário nos próximos dias também inclui as datas de pagamento da penúltima parcela para os finais 3 (13/9), 4 (14/9), 5 (15/9), 6 (18/9), 7 (9/9), 8 (20/9) 9 (21/9) e 0 (22/9). Neste ano, o Governo de Goiás ofereceu aos proprietários a opção de parcelar o imposto em nove vezes, no caso dos finais 1 e 2, e em dez parcelas, para finais 3 a 0.

Os boletos do imposto até a data-limite para pagamento podem ser emitidos pelo próprio contribuinte no site do Detran Goiás e pelo aplicativo Detran GO ON.

Quem precisa quitar o imposto deve emitir a cota única, que contém o saldo restante incluindo parcelas anteriores que não tenham sido pagas. O calendário completo está disponível no site da Economia.

ASSISTENTE VIRTUAL

Para facilitar o acesso do contribuinte às informações sobre o IPVA, a Secretaria da Economia lançou em setembro a Alice, assistente virtual no WhatsApp que traz mais informações sobre os serviços do IPVA disponibilizados no site da Economia, como:

  • Pagamento
  • Compra e venda de veículo
  • Processos tributários/dívida ativa
  • Benefícios fiscais e desconto da Nota Fiscal Goiana

Para conversar com a Alice, basta enviar mensagem de WhatsApp para o número (62) 99427-9777.

Outra opção é o boleto que pode ser acessado por meio do aplicativo Detran GO ON, disponível para Android e IOS, ou no site do Detran.

Conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima. Nesse caso, a legislação prevê multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do proprietário e remoção do veículo para o pátio do Detran.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos