No Banner to display

terça-feira, 23 de abril de 2024

terça-feira, 23 de abril de 2024

No Banner to display

Inaugurado 10º laboratório Include do Estado, no município de Catalão

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), inaugurou o 10º laboratório Include do Estado, nesta terça-feira (19), no Colégio Estadual João Netto Campos, na Praça do Estudante, em Catalão.

Governador Ronaldo Caiado descerra placa de inauguração do Laboratório Include do Colégio Estadual João Netto de Campos (Foto: Lucas Diener)

Os laboratórios Include são fruto de uma parceria do governo estadual, por meio do Goiás Social e da Sedi, com o Instituto Campus Party. Eles têm como objetivo promover a inserção de jovens de baixa renda no mundo digital, por meio da oferta de cursos gratuitos voltados para a tecnologia e robótica. Em um só lugar, os jovens têm acesso a cursos com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para promover a inclusão social e econômica.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, esta é uma grande oportunidade de preparar os jovens para assumir posições de destaque no mercado de trabalho, já que as profissões ligadas ao setor de tecnologia e inovação estão em expansão. “O setor demandará quase 800 mil novos profissionais nos próximos cinco anos, com uma média salarial até três vezes maior que a média nacional. Nós estamos preparando nossos jovens para ocupar estas vagas e, consequentemente, promovemos a transformação socioeconômica de milhares de famílias”, diz.

Com investimentos de quase 4,3 milhões, Goiás está viabilizando 26 unidades dos laboratórios, em 23 municípios. É o estado com o maior número de laboratórios Include no Brasil. Somente no ano passado, quando as seis primeiras estruturas começaram a funcionar, cerca de 600 jovens foram beneficiados com a iniciativa. Cada laboratório oferece 75 vagas em cursos de robótica. A meta é atender a 7,8 mil pessoas, de 12 a 20 anos, até 2024.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos