No Banner to display

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Idoso formado em História na UEG recebe diploma

Graduado em História em junho de 2020 pelo Câmpus Norte da Universidade Estadual de Goiás (UEG), aos 80 anos de idade, José Gomes Ferreira voltou ao Câmpus nesta terça-feira, 29, para receber o tão sonhado diploma.

Com o diploma nas mãos e emocionado, o historiador agradeceu, mais uma vez, os professores, servidores e colegas por terem contribuído com sua formação (Fotos: UEG)

Graduado em História em junho de 2020 pelo Câmpus Norte da Universidade Estadual de Goiás (UEG), aos 80 anos de idade, José Gomes Ferreira voltou ao Câmpus nesta terça-feira, 29, para receber o tão sonhado diploma.

Com o diploma nas mãos e emocionado, o historiador agradeceu, mais uma vez, os professores, servidores e colegas por terem contribuído com sua formação. “Neste dia vem um turbilhão de memórias, mas não posso esquecer nunca dos meus professores, dos colegas, dos servidores e da direção. Muito obrigado!”, disse.

História

A vida escolar de José Gomes teve início  no interior de Minas Gerais, aos 13 anos, quando aprendeu a ler, escrever e a fazer contas.

O destino o trouxe para Goiás na década de 60. Morou em Barro Alto e em 1977 mudou-se para Niquelândia, onde reside até hoje. Na cidade, o aposentado atuou como radialista em duas emissoras, com programas que falavam de esperança e de histórias.

Cinquenta e um anos depois de ter deixado os estudos, lá estava ele novamente num banco escolar. Entrou para a Educação de Jovens e Adultos e, aos 64 anos, concluiu o Ensino Médio.

Mais uma pausa. Mas no horizonte estava o curso de História, que iniciou em 2016 e concluiu no ano passado. Na época, os professores foram unânimes em relatar a assiduidade e a participação do aluno octogenário.

Receber o diploma foi importante e agora o novo historiador tem outro sonho em mente: escrever um livro. Ele entende o amanhã como uma página em branco, pronta para ser escrita. “O dia de amanhã ninguém usou, ele é nosso”, filosofa.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações em Alta

Após nova onda de Covid-19, Prefeitura de Caldas Novas endurece medidas de contágio da doença

Meio Ambiente leva audiências de autocomposição para Itumbiara

Caminhão da Saúde oferece consulta médica e exames de imagem gratuitos em Piracanjuba, neste fim de semana

Prefeitura e Câmara se unem em Caldas Novas e consolidam parceria para construção de Hospital Evangélico no município