quinta-feira, 30 de junho de 2022

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Hugol recebe emocionante depoimento de paciente cardíaco

Após passar por cirurgia cardiovascular, Eurípedes de Souza presta homenagem aos profissionais que cuidaram dele na unidade do Governo de Goiás.

Eurípedes Souza: "No Hugol todos são atendidos com amor. Isso é algo que marca nossa vida" (Foto: Edson Freitas)

Após passar por cirurgia cardiovascular, Eurípedes de Souza presta homenagem aos profissionais que cuidaram dele na unidade do Governo de Goiás. De julho de 2015 a junho de 2021, foram realizados 5.640 atendimentos cardiológicos na emergência, e o serviço de hemodinâmica, de abril de 2018 até junho de 2020, já empreendeu 8.332 procedimentos

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) busca diariamente oferecer o melhor atendimento para seus usuários e, em diversas ocasiões, recebe o reconhecimento dos pacientes que vivenciam o processo de internação hospitalar, como Eurípedes de Sousa. Ele que retornou para consulta ambulatorial de acompanhamento relativa a uma cirurgia cardiovascular realizada na unidade do Governo de Goiás e fez questão de prestar bela homenagem a todos os profissionais que cuidaram de sua vida.

“Quero prestar gratidão a toda equipe que cuidou de mim quando precisei. Já fui atendido em grandes hospitais de renome no País, e quando cheguei ao Hugol, fiquei muito impressionado com esse processo de humanização, desde o portão de entrada até a equipe multidisciplinar, em especial a equipe da cirurgia cardíaca, que realizou um atendimento fora de série em todos os momentos”, relatou.

“Durante minha internação, pude observar também o cuidado com os outros pacientes, não importando a patologia, todos são atendidos com amor. Isso é algo que marca nossa vida. A minha palavra para vocês é gratidão”, agradeceu ainda Eurípedes.

A cardiologia do Hugol é composta pelos serviços de cardiologia clínica, hemodinâmica, cirurgia cardíaca de adultos e crianças, com três UTIs de suporte para a especialidade. De julho de 2015 a junho de 2021, foram realizados 5.640 atendimentos cardiológicos na emergência, e o serviço de hemodinâmica, de abril de 2018 até junho de 2020, já empreendeu 8.332 procedimentos. As cirurgias cardíacas adulto foram iniciadas em janeiro de 2020, totalizando até junho deste ano, 304 procedimentos.

“Sim, o Hugol tem um serviço de cardiologia especializado para o atendimento de pacientes com doenças cardíacas, desde o infarto agudo do miocárdio, com uma equipe 24 horas por dia no serviço de hemodinâmica, até complexas cirurgias cardíacas com uma equipe de especialistas capacitados”, informa o supervisor médico da cardiologia da unidade, João Rosa.

“É muito importante reforçar para toda a população que, caso sintam dores agudas no peito ou outros sintomas associados ao infarto, procurar o quanto antes as unidades básicas de saúde para, caso necessário, serem regulados para hospitais como o Hugol, que possuem a estrutura adequada para esse tipo de tratamento”, declarou o médico.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Decreto formaliza o novo Coíndice

Com 23.270 novos CNPJs, Goiás bate recorde em abertura de empresas de janeiro a agosto de 2021, melhor resultado dos últimos cinco anos

Cavalhadas em Pirenópolis serão realizadas em junho

Aprendiz do Futuro contrata cinco mil jovens em todo o Estado