No Banner to display

domingo, 6 de outubro de 2024

domingo, 6 de outubro de 2024

No Banner to display

Hospital Estadual de Formosa celebra 4 mil partos realizados

Unidade é referência em atendimento obstétrico no Entorno do DF; equipe multiprofissional oferece cuidado humanizado à mãe e ao bebê

Hospital Estadual de Formosa consolida referência em obstetrícia humanizada no Entorno do DF

O Hospital Estadual de Formosa (HEF) atingiu neste mês a marca de 4 mil partos desde 2020 e se consolida como referência em atendimento obstétrico humanizado no SUS. O bebê de número 4 mil é a pequena Hadassa, que nasceu de um parto cesáreo de emergência. “Saber que a Hadassa é o bebê 4 mil me traz uma sensação gostosa, pois sei que milhares de novas vidas começaram aqui. Desejo que esse número aumente ainda mais e que outras mulheres possam ser bem atendidas, assim como eu”, celebra Maria Eduarda Ferreira, mãe da criança.

A jovem possui plano de saúde, mas optou pela rede pública de saúde por causa do atendimento humanizado e pela confiança no HEF. Como ela, cada gestante é recebida com atenção personalizada e possui autonomia para decidir as questões relacionadas ao parto, como posição, medidas de analgesia e acompanhante.

A abordagem estende-se ainda ao puerpério. Projetos como a “Árvore da Vida”, de confecção de uma arte com a placenta, e a “Hora do Banho”, concretizam o esforço em criar experiências afetivas para as mães e seus bebês. Essas iniciativas têm o propósito de fortalecer os laços familiares e criar lembranças que perdurarão por toda a vida.

Para a coordenadora de enfermagem do Cento Obstétrico (CO) e Alojamento Conjunto (Alcon) do HEF, Mariana Granado, cada história é única. “Quando uma gestante chega à unidade, não recebemos só uma paciente, recebemos uma história e com ela a oportunidade de deixar nossa marca de amor. Esse cuidado e atenção à individualidade de cada paciente são importantes, proporcionando a melhor experiência de parto possível”, afirma.

Outra paciente é Suzanny Silva de Souza, brasileira que mora no Egito e escolheu o HEF para dar à luz ao pequeno Saad, apelidado carinhosamente por ela como o “pequeno faraó brasileiro”. Ela conheceu a unidade através dos pais, que moram em Formosa, e decidiu pelo parto normal. “O cuidado e atenção de todos foi determinante nesse processo de parto. A experiência que vivi superou todas as minhas expectativas”, destaca.

Compromisso com a excelência
Conforme Luciano Dutra, diretor do HEF, a marca de 4 mil partos realizados reflete, além de um grande volume de atendimentos, um compromisso com a excelência no serviço. “Ao atingir a marca de 4 mil partos, o HEF não apenas demonstra sua capacidade operacional, mas mostra que é possível oferecer serviços públicos de alta qualidade, empáticos e cuidadosos”, declara. A unidade recebe pacientes encaminhados por outros hospitais ou por meio de atendimento espontâneo pelo pronto-socorro.

Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás

Publicações em Alta

Empresário sofre descarga elétrica e fica em estado grave em Caldas Novas

Caldas Novas deve receber 10 mil pessoas por dia durante feriado do Carnaval

Kleber Marra lança obra de repavimentação no Setor Terezinha Palmerston

Em Mineiros, Caiado inaugura pavimentação de trechos das GOs 306 e 341

No Banner to display