No Banner to display

terça-feira, 23 de abril de 2024

terça-feira, 23 de abril de 2024

No Banner to display

Homenagem ao profissional de Educação Física Thiago Nunes Santos

Graduado em licenciatura em educação física, bacharelado em educação física e também outros cursos de especializações e certificações internacionais.

Nascido em Salinas, Norte de Minas Gerais em 1989, o treinador Thiago Nunes Santos teve início a sua carreira como professor de educação física em Salinas no ano de 2008 ate 2014, de 2009 a início de 2015, Thiago teve o projeto Vôlei Arte direcionado de forma gratuita para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Ao final de 2015, Caldas Novas – Goiás recebe de braços abertos esse profissional onde já começa a se destacar no CrossFit e aulas para crianças onde ele conseguiu explorar o potencial do corpo, construiu hábitos saudáveis, queima de calorias de forma saudável, melhora da qualidade do sono, melhora do sistema cardiovascular, contribuiu para mais equilíbrio e agilidade e a capacidade de concentração.

Em 2016 Thiago iniciava seu trabalho com idosos onde ele aplicava a metodologia de que longevidade, não se trata apenas de viver mais, é preciso viver mais e com qualidade! Ou seja, sem morbidades (doenças, incapacidades). Desse modo, “comprimir as morbidades” por meio de exercícios físicos permite alcançar o máximo de idade possível aproveitando a vida ao máximo. Então o lema popularizado em inglês “exercise is medicine”, ou seja, “exercício é remédio”, deve ser seguido até mesmo nas idades mais avançadas como um investimento precioso na saúde.

Através de suas características como paixão por aquilo que faz, utilização de ferramentas simples com maestria, liderança através do seu exemplo, sua persistência, conhecimento técnico, íntegro, capacidade de adaptação e flexibilidade Thiago obteve mais e mais alunos e entre eles pessoas cadeirantes, com mal de parkinson, gestantes, obesos, pós-bariátrica, artrite reumatoide, hérnia de disco e depressão.

Abaixo temos a declaração de Carlota.

“Eu me chamo Carlota Guilhermina Faria Smith.
Aos 25 anos tive um acidente de carro com fratura de C6 e C 7 com compressão de medula. Desde esta época eu nunca deixei de fazer fisioterapia . Mudamos para Caldas Novas há 13 anos. Desde que aqui chegamos eu tenho feito fisioterapia. A fisioterapia tem me ajudado bastante a manter as atividades diárias, sem precisar muito de ajuda de terceiros. De 2019 a 2021 fui atendida profissional de educação física Thiago Nunes Santos , que utilizou algumas academias e também em meu domicílio. Os exercícios foram muito bem adaptados para mim. Durante este período foi desenvolvido vários tipos de exercícios que me ajudaram muito no fortalecimento da minha musculatura. Sendo que aí eu pude me sentir bem melhor , dormir melhor e a postura melhorou bastante. Comecei a ficar em pé , a fazer algumas caminhadas com ajuda de bengalas e com ajuda de terceiros. A reabilitação física é de uma importância muito grande para nós idosos porque nessa época é natural a perda de massa óssea e musculatura e ficamos muitos fragilizados. Então até hoje já com 78 anos de idade, continuo fazendo esse reforço muscular . O que eu gostaria de esclarecer é que Thiago tem realizado um excelente trabalho aqui na cidade com muitos pacientes sendo atendidos e acompanhados por seu serviço profissional, eles tem obtido melhoras nas suas condições físicas e qualidades de vida. Posso testemunhar que o Thiago é uma pessoa muito disciplinada ,muito correta e eu agradeço a Deus pelo trabalho que ele já realizou comigo e também com meu esposo na área de reforço muscular”.

Hoje, Thiago aos 34 anos de idade, dedica-se nas melhores academias de Caldas Novas – Goiás elaborando treinos físicos, ministrando aulas, acompanhando o desenvolvimento físico de seus alunos, e estar em constante processo de estudo e atualização para manter-se em dia com as funções e novidades da área.

Publicações em Alta

PIB de Goiás cresce 4,4% em 2023 e fica acima da média nacional

Goiás libera vacina para toda a população no ‘Dia D’ contra influenza

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos