No Banner to display

domingo, 14 de agosto de 2022

domingo, 14 de agosto de 2022

No Banner to display

Hcamp de Itumbiara registra 71 pacientes curados da Covid-19 em 9 dias

O mês de junho começou com a esperança de dias melhores para 71 pacientes que venceram a batalha contra a Covid-19 no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos.

Um dos 71 pacientes que receberam alta médica se despede de colaboradores do Hcamp de Itumbiara (Foto Julianna Adornelas)

O mês de junho começou com a esperança de dias melhores para 71 pacientes que venceram a batalha contra a Covid-19 no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos. Eles tiveram alta entre os dias 1º e 9 deste mês e agora seguem em casa a fase final da recuperação. A despedida foi comemorada com aplausos de familiares e da equipe multiprofissional da unidade do Governo de Goias na região sul.

Do total de pacientes, 60 são jovens e adultos com idades entre 24 e 58 anos, o que representa 84,50% das altas. Em seguida, os idosos entre 60 e 87 anos com apenas 11 altas, equivalente a 15,49%. Os números do Hcamp de Itumbiara reforçam o rejuvenescimento da pandemia no Brasil, com o crescimento das taxas de hospitalizações em indivíduos com menos de 60 anos. Apenas 12 dos 71 pacientes precisaram ser encaminhados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com essas altas, o Hospital de Itumbiara totaliza 1.394 pacientes curados do coronavírus. Para o diretor-geral da unidade, Ricardo Bricidio, o quantitativo de altas médicas no início do mês reforça o empenho e dedicação dos profissionais que atuam na linha de frente.

“Este é fruto do empenho de toda equipe nos cuidados prestados aos pacientes. Os nossos profissionais trabalham com muita dedicação, dando o aporte que nossos pacientes precisam e seguindo todos os protocolos. Resultados como estes revelam que a nossa atuação tem feito à diferença na saúde da população de Itumbiara e região”, comentou.

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos conta com 40 leitos de UTI e 61 de enfermaria exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus. A unidade é um dos hospitais de campanha em funcionamento no Estado.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Publicações em Alta

Em Porangatu, Caiado anuncia ampliação do Projeto da Cerveja de Mandioca e pequenos agricultores do município podem vender produção para Ambev

Operação Fogo Amigo: Economia estima desvio de R$ 2 milhões em ICMS

Caiado anuncia que GO-118, em Alto Paraíso, deve ser liberada parcialmente até sexta-feira (07/01)

Em três anos, Governo de Goiás reduz em 94% o número de foragidos no sistema penitenciário