No Banner to display

sábado, 13 de julho de 2024

sábado, 13 de julho de 2024

No Banner to display

Gracinha Caiado preside o II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás

A primeira-dama Gracinha Caiado presidiu o II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, nesta quarta-feira (09/08).

Gracinha Caiado preside o II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás Primeira-dama de Goiás, coordenadora do GPS e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado presidiu o II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás (Foto: Secom)

Gracinha Caiado, que também é coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), teve a companhia do governador Ronaldo Caiado no evento.

O encontro, que faz parte do Goiás Social, contou com a presença de quase 600 autoridades e técnicos de mais de 200 municípios, entre primeiras-damas, prefeitas, prefeitos, gestores e trabalhadores de assistência social.

O evento teve o objetivo de fortalecer as parcerias entre os municípios, além de estimular a política de assistência social em Goiás e compartilhar informações relevantes da área.

Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado elogiou a iniciativa de Gracinha Caiado de trabalhar sempre compartilhando as ações realizadas com os prefeitos e primeiras-damas.

“Isso fez com que o governo avançasse. Chegamos a todos os quadrantes do estado, nas regiões mais carentes e nas mais distantes. Isso faz com que o cidadão se sinta mais respeitado.”

II ENCONTRO DE PRIMEIRAS-DAMAS

Em discurso, Gracinha também fez questão de destacar o trabalho do Estado em parceria com as prefeituras.

“Hoje, o Governo de Goiás é um exemplo justamente porque governa junto aos municípios, com parcerias e com diálogo, sem enxergar posições políticas ou partidária, sem perguntar em quem cada um votou”, frisou Gracinha Caiado na abertura.

Gracinha Caiado preside o II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás- Caiado
Governador Ronaldo Caiado elogiou a iniciativa de Gracinha Caiado de trabalhar sempre compartilhando as ações realizadas com os prefeitos e primeiras-damas dos 246 municípios goianos (Foto: Secom)

Um dos exemplos citados por Gracinha e que tem sido feito em conjunto com os municípios é o Cofinanciamento Estadual da Assistência Social, que já destinou mais R$ 47,6 milhões para ações sociais.

“No governo Caiado, o Cofinanciamento deixou de ser uma mera peça de ficção e passou a ser uma realidade nos cofres das prefeituras dos 246 municípios goianos”, destacou.

A primeira-dama de Goiás ainda ressaltou que a responsabilidade e o dever do governo é estar presente em todos os municípios e cuidar das famílias.

“É esse o trabalho que estamos fazendo. É essa a transformação social que está acontecendo em Goiás e da qual cada um de vocês aqui fazem parte.”

UNIÃO DE ESFORÇOS

A presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Goiás (Coegemas-GO) e secretária de Assistência Social de Itumbiara, Carol Palhares, ressaltou a importância do evento organizado pela primeira-dama.

“Com um governo que tanto apoia essa assistência social, a gente vai conseguir chegar a todos os goianos que estão em situação de vulnerabilidade.”

Da mesma forma, a primeira-dama de Campos Belos, Thatyane Pricinote, enalteceu o trabalho de Gracinha.

“Pegamos um município com muitas dificuldades. Fui atrás da dona Gracinha Caiado e, de imediato, ela nos atendeu. Hoje, meu município é muito assistido pelos projetos que a ela está à frente. Obrigada por nunca desistir de nenhuma família carente”, destacou.

Por fim, a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia, elogiou o trabalho desenvolvido na área social em todo o estado desde o início de 2019.

“Política é a arte de fazer o bem para as pessoas. E se não for por esse motivo, a vida não tem sentido.”

Também participaram do II Encontro de Primeiras-Damas de Goiás o vice-governador Daniel Vilela, o prefeito e a primeira-dama de Goiânia, Rogério Cruz e Thelma Cruz, e o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Lima.

Publicações em Alta

Polícia Civil prende autor de homicídio e dupla tentativa de homicídio em Caldas Novas

Prefeitura de Caldas Novas espera receber 150 mil pessoas no Feriado de Tiradentes

Educação abre período de matrículas para 2024

Equatorial Goiás troca 200 chuveiros em Morrinhos

No Banner to display